Olá nerds fãs de Game of Thrones e das Crônicas de Gelo e Fogo, tudo bem? Hoje vamos falar do nosso mini Stark favorito! Aquele que, todos imaginamos, salvará a pátria e vingará todos os seus entes queridos, junto com sua irmã boladona Arya, será? kkkk Pelo menos eu torço para isso rolar! O que será de Rickon Stark? Onde ele está? Para onde ele vai? O que vai rolar com ele no futuro da série? Vamos descobrir em breve, se o RR Martin deixar, né?

Se você não tem acompanhado nossa série de posts sobre spoilers, teorias e blablablás de Game of Thrones, passe a acompanhar, que eles são um arraso! Publicamos toda terça feira as 21 horas, aqui no blog e você sempre pode participar, deixando o nome do seu personagem favorito aqui embaixo! Podemos falar dele/dela em breve. Mas antes, veja se já falamos do seu personagem favorito por aqui, conheça nossos primeiros posts da série: Tywin LannisterMelisandreStannis BaratheonAemon TargaryenPetyr Baelish (Mindinho)Ramsay BoltonMargaery TyrellTheon GreyjoyCatelyn Stark, Jorah Mormont,Jaime Lannister, Bran StarkBrienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Tyrion LannisterLord VarysJon Snow, Cersei Lannister e Arya Stark.

Rickon Stark é o filho mais novo de Eddard Stark e Catelyn Tully, com apenas três anos em A Guerra dos Tronos. Rickon é uma criança naturalmente agressiva e de gênio forte, mas sua pouca idade faz com que seja difícil para ele lidar com as terríveis mudanças que se passam em sua família e vida. Geralmente se encontra acompanhando de seu lobo gigante, Cão Felpudo. Ele é muito jovem, tem olhos brilhantes e puxou os traços Tully. Após sua mãe viajar para o sul, Rickon se recusou a cortar os cabelos – e efetivamente, não cortou mais na história. A dificuldade – e agressividade – com que lida com os acontecimentos na vida de sua família se refletem na personalidade de seu lobo gigante.

Familia Stark

Rickon é a quinta criança da Senhora Catelyn e Lorde Eddard Stark, chefe da Casa Stark. Nasceu e foi criado em Winterfell junto com seus irmãos Robb, Bran, Sansa, Arya e seu meio-irmão Jon Snow.

Em A Guerra dos Tronos, Rickon adota um dos lobos gigantes encontrados pelos Starks e o nomeia Cão Felpudo. Depois que seu pai deixa Winterfell e sua mãe permanece enlutada no quarto de Bran, ele começa a seguir Robb, chorando. Quando ele descobre que Robb vai embora também, fica muito deprimido. Logo após a morte de Lorde Eddard em Porto Real, tanto Bran e Rickon compartilham uma visão do espírito de seu pai nas criptas.

Em A Fúria dos Reis, a morte de Eddard Stark deixa Rickon sem supervisão, enquanto seu irmão mais velho e sua mãe partem para a guerra, e suas irmãs são mantidas reféns em Porto Real. Sozinho, com seu irmão aleijado em Winterfell, Rickon desenvolve um temperamento desobediente e, por vezes, violento. Seu medo e raiva se refletem em seu lobo gigante, Cão Felpudo, que se torna selvagem, e ataca diversas pessoas antes de passar a ser mantido preso. Por diversas vezes, o lobo gigante de Bran é forçado a lutar com Cão Felpudo para que este não se rebele. Rickon se torna amigo do Grande e do Pequeno Walder Frey quando eles vão viver em Winterfell como protegidos.

Rickon Stark

Rickon se torna refém quando Theon Greyjoy toma Winterfell, e mais tarde consegue escapar e se esconder nas criptas do castelo, com seu irmão Bran, os irmãos Reed, Hodor e a selvagem Osha. Depois de Winterfell ser saqueada e queimada por Ramsay Snow, o grupo sai do esconderijo, apenas para encontrar Winterfell em ruínas. Meistre Luwin mortalmente ferido, lhes diz que os irmãos devem ser separados e escondidos. Osha concorda em cuidar de Rickon, e vai com ele e Cão Felpudo para um local desconhecido.

Em A Dança dos Dragões, a maior parte de Westeros acredita que Rickon esteja morto, porém Wyman Manderly e Robett Glover descobrem, através de Wex Pyke, um sobrevivente do saque de Winterfell, que diz que Rickon está vivo. Wex conta a eles (por escrito, já que não consegue falar), que seguiu Rickon e uma mulher. Quando Davos Seaworth tenta convencer Senhor Manderly a assumir a causa de Stannis, Manderly traz Wex em seu encontro e explica a Davos o que Wex testemunhou. Manderly então lhe diz que, para aprovar Stannis como rei, Davos deve cumprir seus termos. Manderly então informa a Davos:

Rickon GOT

“ Roose Bolton tem a filha de Lorde Eddard. Para impedi-lo, Porto Branco precisa ter o filho de Ned… e o lobo gigante. O lobo provará que o menino é quem dizemos que é, se Forte do Pavor tentar negar. Este é meu prêmio, Lorde Davos. Contrabandeie-me meu senhor suserano, e eu tomarei Stannis Baratheon como meu rei. ”

Quando Davos pergunta onde Rickon está, Wex arremessa seu punhal em um mapa de pele de carneiro que adornava a parede. Para horror de Davos, o punhal para em Skagos. Davos não tem nenhuma escolha, a não ser ir a para a ilha e recuperar Rickon Stark.

O que você acha que vai rolar no futuro de Rickon? Comente aqui embaixo! Comente também o personagem que você quer ver aqui na próxima semana! 🙂 Beijos!

Compartilhe: