Olá fãs de Game of Thrones! 🙂 Uma das coisas que me faz mais feliz é o reconhecimento de um trabalho que faço com muito amor! E vocês estão arrasando no amor por essa série de posts de uma das sagas que mais admiro, atualmente: Game of Thrones para quem ama spoilers! Que não são exatamente muitos spoilers, já que a série está em um ponto que não tem muito a ver com o livro, e o próximo livro ainda não foi lançado! Para sanar essa vontade de conhecer mais detalhes dos personagens, criamos esta série!

Se você ainda não leu nenhum post anterior da série, veja aqui de quem já falamos: Margaery TyrellTheon GreyjoyCatelyn Stark, Jorah Mormont, Jaime Lannister, Bran StarkBrienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Tyrion LannisterLord VarysJon Snow, Cersei Lannister e Arya Stark. Um post mais incrível e detalhista do que o outro – esperam que curtam muito! Está sendo feito, especialmente para vocês!

Ramsay é o filho bastardo de Lorde Roose Bolton. Na série da HBO, ele é interpretado pelo ator Iwan Rheon. Originalmente, o personagem se chamava Ramsay Snow e era conhecido como Bastardo de Bolton ou o Bastardo do Forte do Pavor. Ramsay considera-se um verdadeiro Bolton, apesar de seu nascimento, por isso resolveu correr atrás de seu reconhecimento como filho oficial de Lorde Bolton. Extremamente ressentido por seu status de plebeu, referindo a si mesmo orgulhosamente como um legítimo rebento do Forte do Pavor, corrigia violentamente aqueles que se dirigiam a ele de outra maneira.

Ramsay tem um grupo de soldados que o segue lealmente, eles são chamados de Os Meninos do Bastardo. Esses homens são tão depravados quanto ele. Ele tem uma aparência carnuda, com grandes lábios e cabelos longos. Ramsay é cruel, feroz e selvagem, deliciando-se em torturar qualquer pessoa. É bem afeito ao antigo costume Bolton de esfolar seus inimigos.

Ramsay Bolton

O bastardo Bolton (que ele não me ouça dizendo isso), é um manipulador e possui uma fria astúcia, sendo particularmente bom em pensar no próprio umbigo, mas menos experiente quando se trata de consequências a longo prazo ou politicagem complexa. Ramsay gosta de práticas abusivas e doentias, como despir jovens mulheres e soltá-las nas florestas ao redor do Forte do Pavor para caçá-las com cães ferozes. Ele dá uma morte rápida às mulheres que o divertem (após estuprá-las) e então esfola seus cadáveres. Ele gosta de nomear seus cães segundo as mulheres que estupra para “honrá-las”. As mulheres que não o divertem são estupradas e esfoladas vivas. Todas as peles de suas vítimas são levadas com ele e mantidas no Forte como macabros troféus. Os corpos das mulheres são dados aos cães.

Seu pai o repreende por seus “divertimentos”, e encoraja Ramsay a incorporar sua crença de “uma terra pacífica, e um povo quieto”. Roose afirma que Ramsay não tem medo, o que é algo ruim, pois medo mantém um homem vivo neste mundo de traições. Embora feroz em batalha, Ramsay nunca foi oficialmente ensinado sobre armas. Seu tutor em proezas marciais foi Fedor, seu servo, que também nunca recebeu treinamento com espada. A habilidade de Ramsay com espada é de um estilo agressivo e depravado, manejando como se fosse um cutelo de açougueiro.

Ramsay e Theon

Enquanto a maioria dos bastardos se contenta com o que lhe é devido na vida, Ramsay tinha ambições maiores. O primogênito e herdeiro de Roose, Domeric, tentou estabelecer uma relação fraternal com seu meio-irmão, mas Ramsay rapidamente livrou-se dele com veneno, roubando de Roose seu herdeiro e tornando-se um fratricida. Ramsay recebeu a inimizade da Casa Dustin no processo, cuja Senhora gostava muito de Domeric. Dois anos antes do início da Guerra dos Cinco Reis, Roose trouxe Ramsay ao Forte do Pavor e o fez seu herdeiro, pois não tinha outros filhos (legítimos ou bastardos).

Sua participação na história da Guerra dos Tronos, ficou mais intensa quando deteve Theon Greyjoy no Forte do Pavor. Lá, Ramsay esfolou seu prisioneiro e enviou um pedaço de sua pele à Robb Stark como um presente. Após o Casamento Vermelho, a Casa Bolton é recompensada por seus serviços aos Lannisters, com Lorde Roose sendo nomeado Protetor do Norte e Ramsay recebendo uma garota que finge ser Arya Stark (Jeyne Poole) – essa parte, na série foi modificada e Ramsay efetivamente se casa com Sansa Stark.

No livro O Festim dos Corvos, Ramsay está reunindo um exército para marchar ao sul e atacar o Fosso Cailin, ocupado pelos Homens de Ferro.

Ramsay Snow

No livro A Dança dos Dragões, Ramsay força Theon a assumir o papel de Fedor, seu servo morto, sem permitir que ele tome banho e cobrindo-o, sempre que pode, com excrementos. Ramsay remove a pele de diversos dedos das mãos e pés de Theon, deixando-o em agonia por dias, antes de remover suas juntas. Ramsay também quebrou diversos dentes de Theon, por odiar seu sorriso e, como é de conhecimento de todos, acabou o castrando também.

Ramsay resgata Fosso Cailin dos homens de ferro enviando Theon como mensageiro. Ramsay promete aos ocupantes (doentes e famintos) comida e salvo-conduto em caso de rendição. Quando rendem-se, Ramsay esfola todos vivos e exibe seus corpos sem pele em postes ao longo da estrada. Roose fica descontente com o comportamento de Ramsay, dizendo que ele precisa ser mais discreto com suas práticas, e que suas infames proezas agora são bem conhecidas por todo o Norte.

Ramsay

Ramsay casa-se com Jeyne Poole (que se disfarça de Arya Stark). Jeyne e Theon, no entanto, são resgatados por Mance Rayder, que Jon Snow havia enviado para resgatar sua “irmã”, quando soube do casório. Embora Jeyne e Theon tenham escapado, Mance é capturado por Ramsay. Ele envia uma carta a Jon dizendo que está com Mance, que derrotou o exército nortenho e matou o Rei Stannis, cuja espada agora está com ele. Não fica claro no livro quais partes da carta são verdadeiras e quais são falsas.

E assim parou a história de Ramsay nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo! Precisamos esperar o tio RR Martin lançar mais livros para sabermos o futuro do personagem. Na série, não estamos no mesmo ponto da história, mas todos esperando uma vingança por toda a maldade que ele já fez! 🙂 Qual o seu personagem favorito de Game of Thrones? Me conte aqui embaixo e diga sobre quem quer ver um post!

Compartilhe: