Olá queridos e queridas nerds fãs de Game of Thrones, tudo bem? Cá estamos nós para mais um post da série Game of Thrones para quem ama spoiler! E olha que vocês amam mesmo spoilers hein? Não param de me pedir para fazer mais e mais e mais! 🙂 Eu fico muito feliz, continuo fazendo e, se depender de mim (e do tio Martin não matando todo mundo da série) ainda farei por muitos e muitos tempos – personagem é o que não falta, ainda.

Se você não viu nenhum de nossos posts ainda, fique ligado que vou te dizer sobre quem já falamos: Samwell TarlyStannis BaratheonAemon TargaryenPetyr Baelish (Mindinho)Ramsay BoltonMargaery TyrellTheon GreyjoyCatelyn Stark, Jorah Mormont,Jaime Lannister, Bran StarkBrienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Tyrion LannisterLord VarysJon Snow, Cersei Lannister e Arya Stark. Divirta-se com nossos posts e comente, lá embaixo, quem você quer ver por aqui!

Príncipe Oberyn Nymeros Martell, conhecido como a Víbora Vermelha, foi o temperamental irmão mais novo de Doran. Possui oito filhas bastardas, chamadas de Serpentes da Areia (muito melhores nos livros do que na série da HBO, diga-se de passagem), as quatro mais novas, filhas de sua amante, Ellaria Sand. Oberyn tem uma face marcada, com sobrancelhas finas, olhos de víbora, negros, e um nariz pontudo. Seus cabelos são brilhantes, negros com apenas alguns fios brancos, que converge num bico de viúva.

OBERYN MARTELL

Quando jovem, Oberyn foi criado em Arenito. Aos dezesseis, foi encontrado na cama com a amante do Lorde Yronwood, que o desafiou a um duelo. A luta seria até o primeiro sangue, devido a juventude e berço nobre de Oberyn – ambos sofreram cortes. As feridas de Edgar infeccionaram e acabaram por matá-lo. Oberyn é conhecido como Víbora Vermelha desde então, tanto por amigos quanto por inimigos, devido a rumores que ele lutou o duelo com uma lâmina envenenada. Oberyn viajou muito pelas Cidades Livres, onde aprendeu muito sobre venenos, e talvez artes mais negras.

Combateu nas Terras Disputadas, além do Mar Estreito, cavalgando com os Segundos Filhos por um tempo, antes de formar a própria companhia. Diz-se que deita-se com homens e mulheres, e deixou bastardos por todo Dorne; as Serpentes da Areia, como os homens as chamam. Oberyn, entretanto, não abandonou suas filhas, tomando responsabilidade por elas, e ajudando a criá-las (o que pouquíssimos Lordes fazem com seus bastardos).

OBERYN MARTELL

Quando Oberyn era jovem, a Princesa governante de Dorne planejava casar ele ou sua irmã, Princesa Elia, a algum dos filhos de Lorde Tywin Lannister, ou ambos aos gêmeos. Com este objetivo, visitaram Rochedo Casterly, onde conheceram Cersei, Jaime e Tyrion. Chegaram, entretanto, logo após a morte da Senhora Joanna, e Tywin não se encontrava muito receptivo. Ele ofereceu, no lugar dos gêmeos, a mão de Tyrion, o que foi visto como um insulto. Oberyn é, também, em grande parte responsável pela atual animosidade entre as Casas Martell e Tyrell, por ter acidentadamente aleijado Willas Tyrell num torneio, apesar de o próprio Willas não guardar nenhum rancor de Oberyn.

Oberyn tinha uma relação muito próxima com sua irmã Elia. Após o Saque de Porto Real, quando ele recebeu as notícias do estupro e assassinato por um cavaleiro Lannister, Gregor Clegane, e de seus filhos, ele tentou levantar Dorne em apoio a Viserys Targaryen, sem sucesso. Ele desejou vingança desde então. Ele e seu irmão Doran trabalharam por anos em segredo planejando trazer um fim ao reinado de Robert Baratheon e destruir a Casa Lannister. Oberyn viajou a Bravos, onde Viserys e Daenerys eram mantidos por Willem Darry, e assinaram um pacto secreto, o qual o Senhor do Mar de Bravos testemunhou, prometendo a mão de Arianne Martell em casamento a Viserys, em troca do apoio em reivindicar o Trono de Ferro. Outros possíveis jogadores-chave neste plano são Varys, Magíster Illyrio Mopatis de Pentos, Lorde Jon Connington e Miles Toyne, comandante da Companhia Dourada.

Tudo o que aconteceu depois, na série da HBO, quando Oberyn apareceu, é exatamente igual aos livros. Tudo foi fruto de vingança pela morte de sua irmã Elia. 🙂

Quer saber mais sobre algum personagem de Game of Thrones? Comente aqui embaixo que semana que vem tem mais posts 🙂 Beijos!