GOT PARA QUEM AMA SPOILERS | Jon Snow!

-por , em 08/08 -
GOT PARA QUEM AMA SPOILERS | Jon Snow!

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE GAME OF THRONES!

Quem não conhece Jon Snow? Para quem não está familiarizado com o personagem (o que duvido muito), Jon é filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen – lembram da bomba que foi descobrir isso? Jon foi criado por seu tio, Ned Stark – acreditando que era seu pai – ao lado dos seus meio-irmãos, mas juntou-se à Patrulha da Noite quando atingiu a idade adulta. Suas principais características são a honra típica dos Stark e seu lobo albino, Fantasma.

No livro A Dança dos Dragões, Jon passa a morar nos aposentos de Donal Noye e está sempre acompanhado, predominantemente, por homens do Rei Stannis. Aliás, isso é um ponto forte de diferença entre livro e série. Na série, Stannis caminhou para Winterfell com todos os seus homens, esposa, filha e Melisandre, mas, nos livros, as mulheres e alguns homens ficaram na Muralha. Jon trava algumas discórdias com os homens de Stannis e enfrenta muita resistência do pessoal da Patrulha, mais ou menos como na série também. Depois de muito insistir, Sam consegue autorização de Jon para treinar como Meistre na Cidadela e, com ele, foram Meistre Aemon (que não morreu no livro), Goiva e o filho recém nascido de Mance Rayder.

Jon and Ygritte

Mesmo enfrentando muita resistência do pessoal da Patrulha, Jon trava a aliança com os Selvagens e abre os portões da Muralha para todos. Ele usa os Selvagens e divide-os em combatentes, contra os Walkers. À medida que as ordas selvagens são movidas para a dádiva, Jon descobre que Mance está vivo e que o homem que Melisandre deu às chamas não era ele. No livro, não é Jon que acaba com a vida de Mance, ele queima na fogueira de Melisandre até a morte.

Jon é, constantemente, avisado por Melisandre de algumas visões: uma menina cinzenta em um cavalo moribundo fugindo do casamento (Jon entendeu que essa visão falava de Arya fugindo de Ramsay Bolton). Jon Snow envia Mance para “salvar” sua irmã e descobre que ela nunca esteve em Winterfell. Uma outra visão de Melisandre revela punhais no escuro e a dama vermelha manda Jon não se afastar de Fantasma e manter constante atenção com sua vida. Mas, como a visão de Arya não se concretizou, Jon simplesmente começa a ignorar os avisos de Melisandre.

Jon Snow

Ramsay envia uma carta para Jon Snow, informando que Stannis foi massacrado e que Mance está sendo mantido como refém em Winterfell. Jon responde à carta e avisa que está viajando sozinho para o sul para combatê-lo. A decisão de Jon foi a gota d’água para os membros da Patrulha da Noite e ele comete o mesmo erro de seu irmão Robb, se afasta de seu lobo companheiro. Ao ouvir alguns gritos no pátio, Jon corre para dar fim à briga que ele imaginava estar acontecendo, mas a confusão se revela uma armadilha e ele é esfaqueado diversas vezes por Bowen Marsh e outras pessoas.

Então rolou a grande reviravolta: Jon foi revivido por Melisandre, saiu da muralha, voltou para winterfell, virou rei do norte e agora está com Daenerys minerando vidro de dragão para entrar em guerra contra os White Walkers! Foi muita coisa pra uma temporada só!!

Jon Snow Azor Ahai

A pergunta que não quer calar: Jon Snow é o descendente de Azor Ahai?

Começando pelo começo: quem é Azor Ahai? A escuridão cobria o mundo e um herói, Azor Ahai, foi escolhido para lutar contra ela. Porém, para desempenhar a tarefa, ele precisaria de uma espada digna de herói. Assim, Azor Ahai trabalhou por trinta dias e trinta noites até forjar sua espada. No entanto, quando ele mergulhou a lâmina na água, a espada se quebrou. Ele não era de desistir facilmente, então começou de novo. Na segunda vez, ele levou cinquenta dias e cinquenta noites para fazer uma lâmina ainda melhor do que a primeira. Para temperá-la, dessa vez, capturou um leão e enfiou a lâmina no coração da fera, mas o aço quebrou mais uma vez. Na terceira vez, ele trabalhou com o coração apertado, pois já sabia de antemão o que teria de fazer. Após trabalhar na lâmina por cem dias e cem noites, ele chamou a esposa, Nissa Nissa, e pediu que ela descobrisse o peito. Ele enfiou a espada no coração da esposa, e a alma e a coragem dela se combinaram com o aço da espada, criando a Luminífera.

De acordo com a profecia dos livros antigos de Asshai, Azor irá renascer como o Príncipe Prometido para desafiar os Outros. Isso ocorrerá depois de um longo verão, quando a escuridão e o frio maligno descerem sobre o mundo. Diz-se que o Príncipe Prometido empunhará novamente a Luminífera para lutar contra os Outros e, se ele falhar, o mundo falhará com ele. Uma bruxa dos bosques profetizou que o Príncipe Prometido nasceria da linhagem do Príncipe Aerys e da Princesa Rhaella. Quando Jaehaerys II Targaryen soube disso, forçou o casamento dos dois.

Azor Ahai

Profecia: “Haverá um dia depois de um longo verão, quando a estrela sangrar no céu e o ar frio da escuridão cair sobre o mundo. Nessa hora, o guerreiro irá tirar do fogo uma espada em chamas. E essa espada será a Luminífera, a espada vermelha dos heróis, e quem a empunhar será Azor Ahai, e a escuridão fugirá diante dele!”

Existem alguns “pretendentes” para descendente de Azor Ahai e Jon Snow é um deles. Veja os pontos que levariam a crer que nosso Jon retornará como o Príncipe Prometido:

– As lágrimas de Bowen Marsh ao matar Jon seriam o sal do qual a profecia fala.

– Quando Melisandre procura Azor Ahai em suas chamas, ela vê apenas neve (snow).

– Jon tem um sonho no qual luta contra os Outros usando uma espada de fogo.

– Como ele é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, ele tem sangue de dragão. Também viria da linhagem de Aerys e Rhaella.

– Jon escolheu seu dever na Patrulha da Noite ao invés do amor de Ygritte, e acabou sacrificando-a de certa forma depois. Isso faz lembrar a história de Azor Ahai e Nissa Nissa.

Melisandre

E aí? O que você acha dessa teoria?

Veja as histórias dos outros personagens de Game of Thrones!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você