Game of Thrones para quem ama spoiler: Jaime Lannister!

-por , em 04/08 -
Game of Thrones para quem ama spoiler: Jaime Lannister!

Desde que comecei a série de posts Game of Thrones para quem ama spoiler que me pedem para fazer sobre o personagem Jaime Lannister. Parece que o príncipe encantado, regicida e encantador de mulheres fortes, chama atenção de muitos fãs por aí! Por isso, nem tardei e nem falhei! Cá está, para vocês, um post inteirinho sobre o regicida mais amado e odiado de Westeros, aquele que é capaz de cruzar mares pelos seus filhos e amadas mulheres! Mas, antes de ler sobre ele, não deixe de ler os posts anteriores, tem sobre: Bran Stark, Brienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister, Lord Varys, Jon Snow, Cersei Lannister e Arya Stark << Clique nos nomes para ir direto aos posts! Não esqueça de comentar, lá no final do post, se tem algum personagem que você quer ver aqui em nossa série!

Jaime Lannister, conhecido também como Regicida, é o primeiro filho de Lord Tywin Lannister Joanna Lannister (já falecidos). Ele foi criado para ser um guerreiro e a maior parte das suas habilidades é na área de combate. Jaime não se interessa muito por política e intriga, ao contrário de seus irmãos Cersei Tyrion Lannister. O homem é descrito no livro como sendo alto, musculoso com cabelos dourados. Ele possui profundos olhos verdes e um sorriso afiado como uma lâmina – por isso, é considerado, por muitos e muitas, um homem extremamente atraente.

Jaime entrou para a Guarda Real nomeado pelo Rei Louco Aerys II Targaryen, aos quinze anos e tornou-se o mais jovem membro da ordem na história. Jaime recebeu o apelido de Regicida quando traiu seu Rei e o matou, ao final da Rebelião de Robert. Todo mundo sabe, mas finge que não: Jaime tem uma relação incestuosa com sua irmã gêmea Cersei, desde que eram adolescentes e, em consequência desse amor proibido, é pai de JoffreyMyrcella (já falecidos) Tommen. Para disfarçar essa aberração, Cersei fez todo o reino acreditar que seus filhos são, na verdade, filhos de seu marido, o Rei Robert Baratheon (já falecido).

Jaime Lannister

Jaime e sua irmã gêmea Cersei eram inseparáveis desde a infância, os dois tiveram experiências sexuais ainda bastante jovens. Durante um desses encontros, eles foram flagrados por um funcionário que informou a sua mãe. Lady Joanna, então, transferiu o quarto de Jaime para o outro lado do castelo, e os gêmeos prometeram nunca mais fazer algo assim. Só que não né? Aos nove anos, Jaime perdeu sua mãe, que morreu no parto seu irmão mais novo Tyrion, porém, ao contrário de sua irmã, Jaime parece mostrar amor genuíno por ele. Com onze anos, Jaime foi enviado para Paço de Codorniz para se tornar um escudeiro do Sor Sumner Crakehall. Dois anos depois, enquanto ainda era um escudeiro, ele venceu seu primeiro torneio!

Um fato que quase ninguém lembra mais, por conta da trajetória de Jaime na história das Crônicas de Gelo e Fogo é que ele foi o responsável pela queda de Bran Stark e, consequentemente, por sua deficiência posterior.

No livro A Guerra dos Tronos, Jaime lidera um exército contra os senhores dos Rio, derrotando Edmure Tully e seu exército no Dente Dourado. Robb Stark lidera um exército nortenho para confrontá-lo e surpreende o exército Lannister na Batalha do Bosque dos Murmúrios. Embora Jaime lute bravamente, matando os filhos de Lorde Rickard Karstark, ele é capturado e preso em Correrrio. Enquanto a Guerra dos Cinco Reis estoura à sua volta, Jaime continua preso. As negociações para sua libertação não dão resultados. Tyrion jura perante a corte devolver Sansa e Arya Stark em troca de seu irmão. Embora Robb Stark recuse a troca, Catelyn, que anseia por suas filhas, conspira com Brienne de Tarth e libera Jaime esperando pelo retorno de suas filhas.

Jaime and Brienne

Após um ano preso em Correrrio, Jaime começa sua jornada para Porto Real escoltado por Brienne de Tarth e seu primo, Sor Cleos Frey. Devido ao tempo em cativeiro, Jaime perdeu peso e está barbudo. Para evitar ser reconhecido, ele raspa os cabelos e deixa a barba. Após se livrarem de Sor Robin Ryger, que vinha em seu encalço, graças à uma estratégia de Brienne, que afundou o barco de Ryger com uma avalanche de pedras, Jaime e Brienne são capturados pelos Bravos Companheiros de Vargo Hoat, que haviam traído Tywin Lannister e agora serviam a Robb StarkHoat suspeita de que seu senhor, Roose Bolton, tenciona se aliar aos Lannister. Por isso, ele ordena que cortem a mão da espada de Jaime, pensando que Bolton levaria a culpa por isso.

Perder a mão devasta Jaime e ele logo desiste de viver, mas, acaba sendo salvo por Brienne, que diz que ele deve viver por sua família e por sua vingança. Quando chegam em Harrenhal, os dois dividem um banho quente e Jaime revela à garota o que aconteceu na noite do Saque de Porto Real, incluindo a trama de Aerys e do fogovivo. Mais tarde, em um jantar, Jaime e Roose Bolton conversam, e ele concorda em libertar Bolton da culpa por ter perdido a mão em troca de uma escolta que o leve a Porto Real, para onde segue escoltado por Walton Pernas d’Aço, enquanto Brienne fica em Harrenhal como prêmio para Hoat. Bolton parte para se juntar à Robb e Jaime lhe pede que mande seus cumprimentos. Em sua comitiva, Qyburn, um ex-meistre, recebe a missão de manter Jaime saudável. Enquanto Jaime dorme, porém, sonha com Brienne e, por causa disso, volta à Harrenhal e salva Brienne que havia sido jogada em um poço com um urso.

Jaime Lannister

Ao chegar em Porto Real, Jaime é recebido por Sor Loras Tyrell, que acusa Brienne de ter matado Renly Baratheon. Ele novamente a defende, prendendo a garota para salvá-la da fúria de Loras. Depois, ele encontra Cersei, que está no septo de luto por Joffrey. Ele a agarra e os dois transam em frente ao cadáver do filho. Esta acaba sendo a última vez que os dois têm relações íntimas, já que depois disso, o relacionamento começa a desabar. Jaime está alterado por conta da perda da mão. Ele briga com o pai e se recusa a deixar a Guarda Real. Ele dá a espada de aço Valiriano que havia ganhado de Tywin para Brienne, nomeando-a Cumpridora de Promessas e lhe dá a missão de encontrar Sansa Stark para levá-la a algum lugar seguro.

Após o assassinato de Tywin, Jaime permanece em vigília diante do corpo do pai. Cersei vai até ele e pede que o irmão se torne Mão do Rei. Ele recusa e Cersei se enfurece, dizendo ser uma tola por tê-lo amado. Ele sugere a ela que permita que Tommen se case com Margaery Tyrell, pois Lorde Mace não deixaria a cidade antes que o casamento acontecesse. Ao ver que o tio Kevan Lannister recusou o cargo de Mão do Rei, Jaime também tenta aconselhá-lo, sem sucesso. Cersei envia Jaime para quebrar o cerco de Correrrio. Ele passa a usar uma mão de ouro feita sob medida. Durante sua jornada, Jaime começa a treinar com Sor Ilyn Payne à noite para melhorar suas habilidades com a mão esquerda.

Jaime and Cersei

Diferente do que acontece na série, Jaime não foi até Dorne para recuperar sua filha Myrcella, ele seguiu outros rumos nos livros… veja só:

No livro A Dança dos Dragões, Jaime chega a Solar de Corvarbor, o último reduto dos partidários de Robb Stark. Jaime trata pessoalmente com Lorde Tytos Blackwood, que concorda em dobrar o joelho ao Trono de Ferro, coisa que nunca teria feito a Jonos Bracken, abandonando a fidelidade aos Stark e Tully. Em troca, Blackwood paga uma indenização, perde algumas terras para os Bracken e entrega um de seus filhos, Hoster Blackwood, como refém. Como os Bracken também apoiaram os Stark no começo da guerra, Jaime exige um refém de Jonos Bracken a ser entregue num prazo determinado. Em sua viagem de volta a Correrrio, Jaime acampa num pequeno vilarejo. No meio da noite, é surpreendido por uma visita inesperada de Brienne de Tarth. Ela diz a Jaime que encontrou Sansa, mas que ele precisa ir sozinho com ela, caso contrário Sandor Clegane irá matá-la. Jaime então parte com Brienne sem saber que, ao que tudo indica, ela o está levando direto para a vingativa Senhora Coração de Pedra, a mulher que um dia foi Catelyn Stark – mas isso é história para outro post, né? 🙂

Se você está curtindo essa série de posts de spoilers sobre Game of Thrones, comente aqui embaixo com o nome do personagem que quer ver aqui! 🙂 Aproveite e nos siga também nas redes sociais e se inscreva em nosso canal no Youtube, os links estão aqui embaixo! Beijos e até a próxima!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você