Olá queridos e queridas nerds fãs deGame of Thrones, tudo bem? Cá estamos nós para mais um post da série Game of Thrones para quem ama spoiler! E olha que vocês amam mesmo spoilers hein? Não param de me pedir para fazer mais e mais e mais! Eu fico muito feliz, continuo fazendo e, se depender de mim (e do tio Martin não matando todo mundo da série) ainda farei por muitos e muitos tempos – personagem é o que não falta, ainda.

Se você não viu nenhum de nossos posts ainda, fique ligado que vou te dizer sobre quem já falamos: Sandor CleganeOberyn MartellSamwell TarlyStannis BaratheonAemon TargaryenPetyr Baelish (Mindinho)Ramsay BoltonMargaery TyrellTheon GreyjoyCatelyn Stark, Jorah Mormont,Jaime Lannister, Bran StarkBrienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Tyrion LannisterLord VarysJon Snow, Cersei Lannister e Arya Stark. Divirta-se com nossos posts e comente, lá embaixo, quem você quer ver por aqui!

Gendry é um aprendiz de ferreiro do mestre Tobho Mott em Porto Real. Quando Gendry tinha idade suficiente, um senhor desconhecido pagou a taxa de aprendiz para que ele pudesse aprender a ser um ferreiro; ele não sabe que é um filho bastardo do Rei Robert  – no começo da história, claro. Gendry é da mesma idade que Robb Stark. Alto e muito musculoso, tem olhos azuis e cabelo preto e grosso.

O menino nasceu em Porto Real sem saber quem era seu pai. Sua mãe trabalhava em uma cervejaria e morreu quando ele ainda era um menino. Tudo o que ele se lembra dela era que ela tinha o cabelo loiro. Tobho Mott, um mestre ferreiro, levou-o como aprendiz depois de ter sido pago o dobro da taxa habitual por um homem que oculta sua identidade. É possível que este homem era Varys, usando um de seus disfarces.

Gendry Game of Thrones

Em A Guerra dos Tronos (Livro I), quando Eddard Stark investiga a morte de Jon Arryn, ele conhece várias pessoas que se reuniram com Arryn pouco antes de sua morte, incluindo Gendry. Ao mesmo tempo, ele vê a semelhança do menino com Robert Baratheon e reconhece que Gendry é o seu bastardo. Eddard diz ao ferreiro, que se Gendry mostrar interesse em empunhar uma espada, pede para mandá-lo para ele. Gendry demonstra ser muito bom como ferreiro e faz um capacete em forma de um touro. Eddard se oferece para comprá-lo, mas Gendry se recusa a vender.

Em A Fúria dos Reis (Livro II), após a queda de Eddard Stark e eventual execução, os arranjos são feitos para Yoren, da Patrulha da Noite, para levar Gendry para a muralha. Gendry viaja para o norte com Yoren e trinta outros recrutas , incluindo a Arya Stark disfarçada, Lommy Mãos-Verdes , Torta-Quente, Jaqen H’ghar, Rorge ,Dentadas e outros.

Gendry GOT

Em A Tormenta de Espadas (Livro III), ao viajar em direção de Correrrio, Arya, Gendry e Torta Quente são capturados pela Irmandade Sem Bandeiras. Gendry está impressionado com a descrição de Thoros de Myr , dos ideais da fraternidade e decide se juntar a eles. Ele é condecorado pelo Lord Beric Dondarrion, tornando-se assim Sor Gendry, cavaleiro da colina oca.

Em Festim dos Corvos (Livro IV), enquanto procurava Sansa Stark, Brienne de Tarth encontra Gendry trabalhando como ferreiro na Estalagem do Entroncamento, e fica chocada com a sua impressionante semelhança com Renly Baratheon. Na pousada, Brienne duela com Rorge e mata-o, para em seguida ser atacada por Dentadas. Gendry salva a vida de Brienne atravessando uma lança através do pescoço de Dentadas.

Gendry

Na série, Gendry foi abusado por Melisandre, para que ela conseguisse, com sangue real, acabar com a vida de Renly! Há quem diga que ele retornará em tempos de guerra para defender seu lugar ao trono, já que é o único herdeiro de Robert vivo. Há quem diga ainda que ele e a Arya terão algum tipo de relacionamento no futuro! Será? Estamos torcendo para que sim! Só acho que, se ele ganha o trono e casa com Arya, os tempos e os ventos mudam lá em Porto Real – o que acham?

Me conte, aqui embaixo, qual personagem quer ver aqui na próxima semana! 🙂 Beijos!

Compartilhe: