GOT PARA QUEM AMA SPOILERS | Cersei Lannister!

-por , em 26/06 -
GOT PARA QUEM AMA SPOILERS | Cersei Lannister!

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE GAME OF THRONES!

Hoje vou tratar de uma personagem bem polêmica que divide o público entre o amor e o ódio – sim, acredite, tem gente que ama a Cersei Lannister por algum motivo que vai além de belos cabelos loiros e um rostinho bonito. Eu acho que a personagem tem profundidade, tem beleza no crescimento da história, mas que é o demo virado do avesso, se posso falar dessa forma.

Cersei Lannister é descrita no livro como uma mulher voluntariosa, ambiciosa e que tem baixa astúcia, o que é super engraçado porque a série foca na “estratégia” que ela segue o tempo todo, parecendo que Cersei é uma mulher bem astuta. Ela é, em sua própria opinião, uma política super esperta e gosta de ver a si mesma como a verdadeira herdeira de seu pai. Aliás, ela super se ofende quando questionam suas ordens. É ressentida com as restrições impostas a ela, devido ao seu sexo, mas nunca percebeu que as pessoas não dão o devido respeito às suas ordens porque é uma líder incapaz. Fiquei chocada com isso aqui, sempre achei que Cersei era a rainha da cocada preta e que metia medo nas pessoas, só que não né? kkkkk #asérieengana 🙂

No começo da quinta temporada, vimos uma cena rara em Game of Thrones: um flashback. A bruxa Maggy, a Rã, previu que Cersei Lannister se casaria com o Rei, mas que o trairia muito. De acordo com a profecia, Cersei sobreviverá aos filhos, que morrerão como reis e rainhas, e depois, tudo o que ela ama será tomado por uma rainha mais jovem e mais bela. Por último, valonqar (palavra valiriana para “irmão mais jovem”) – a matará.

Cersei Lannister

Imagine Cersei, ainda jovem, recebendo esse tipo de informação sobre seu futuro… Ela ficou tão aterrorisada com essa profecia, que matou sua melhor amiga, Melara Hetherspoon (aquela que estava com ela no seriado também), jogando-a de um poço para impedi-la de repetir isso a qualquer pessoa.

Para Cersei, valonqar é claramente Tyrion (o que poderia não ser, já que Jaime também é mais novo que ela) e a rainha mais jovem e bela seria Margaery Tyrell (mas não podemos esquecer de sua implicância inicial com a Sansa, o que prova que Cersei só desconfia, mas não tem certeza de nada, rss – igual eu e você). O mais legal dessa profecia é entender algumas atitudes de Cersei na série. O livro segue, desde o começo, a história da profecia e joga todas as maldades que Cersei aplica aos outros personagens, na defesa pessoal para que seu cruel destino não se repita. Na série isso fica mais solto e acabamos por concluir que Cersei é apenas uma mulher invejosa e má. Tá vendo como é bom ler os livros ou meus posts de spoiler? 🙂

Cersei and Jaime Lannister

No quinto livro, A Dança dos Dragões, Cersei permaneceu prisioneira da Fé, tentando obter acesso a visitantes, mas sem sucesso. Ela então decidiu confessar ao Alto Septão que teve relações com o primo Lancel e com os três irmãos Kettleback, sabendo que estes pecados não resultariam numa pena de morte. Ela permaneceu negando ter mandado que Osney Kettleback matasse o Alto Septão anterior, ou ter tido qualquer participação na morte do Rei Robert. O Alto Septão concordou em permitir que ela recebesse visitas, sendo somente uma por dia. Então, Cersei soube o que aconteceu com Myrcella (atente para a inversão de ordem da série e do livro) e soube sobre a morte de Sor Arys Oakheart (abrindo uma nova vaga na Guarda Real). Cersei então mandou dizer a Qyburn que a hora havia chegado.

Antes de seu julgamento, a Fé exigiu que Cersei fizesse uma caminhada de penitência do Septo de Baelor até a Fortaleza Vermelha. Rasparam seus cabelos e os pêlos de seu corpo, além de tê-la deixado nua. Uma escolta de Filhos do Guerreiro, Pobres Irmãos e septãs, a acompanhou para protegê-la da multidão que se reuniu para zombar. Cersei caiu em prantos logo antes de entrar na Fortaleza Vermelha. Lá dentro, cobriram-na com um manto e ela foi carregada por um cavaleiro alto, coberto dos pés à cabeça por uma armadura branca esmaltada e com o rosto coberto por um elmo. Qyburn depois o apresentou como Sor Robert Forte, campeão dela.

Cersei and Jaime

As coisas caminharam um pouquinho diferentes para Cersei no livro e na série. Na TV, vemos Cersei como uma rainha má que ama demais a si mesma para deixar qualquer outra pessoa brilhar em seu lugar. Pelo livro, conseguimos ter uma ideia melhor sobre quem é esta mulher, porque ela se tornou tão amarga e neurótica com seus filhos e, claro, porque ela odeia tanto seu irmão Tyrion Lannister. Comparar as duas linhas do tempo fica meio injusto, já que o livro tem mais abertura para explicações complexas, mas confesso que ver a profecia inteira teria sido bem melhor do que só a parte que mostraram nesta quinta temporada.

Você quer ler spoilers sobre qual personagem? Comente aqui embaixo! Beijos! 🙂

Veja as histórias dos outros personagens de Game of Thrones!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você