Game of Thrones para quem ama spoiler: Brienne de Tarth!

-por , em 21/07 -
Game of Thrones para quem ama spoiler: Brienne de Tarth!

Quem não ama uma fofoquinha ou um spoiler as vezes? Estou me descobrindo em um mundo repleto de pessoas curiosas, como eu, ainda bem! Tá todo mundo adorando essa série de posts com spoilers, detalhes, teorias e fofoquinhas sobre os personagens do universo das Crônicas de Gelo e Fogo e, claro, da série de grande sucesso internacional, Game of Thrones. Como bons nerds que somos, já aviso no título que é um post repleto de spoiler, para quem não viu a série ainda e, para quem não leu os livros também! Continue apenas se quiser muito ler essas coisinhas. E aproveite para ver, também, os posts anteriores sobre os personagens: Daenerys TargaryenTyrion LannisterLord VarysJon Snow, Cersei Lannister e  Arya Stark. Divirta-se!

Brienne de Tarth é a filha única e herdeira de Selwyn Tarth, senhor do Solar do Entardecer. Ela teve três irmãos que não passaram das idades menores e, por isso, desde sempre, tem fama de ser uma mulher forte, uma verdadeira guerreira. Brienne é grande e forte para uma mulher, sua estatura é muito superior de alguns homens até. Seus olhos são grandes e azuis que transmitem confiança e inocência, sendo esta, uma parte bem atraente de seu corpo. Seus ombros são largos e ela quase não tem seios, o rosto é largo e cheio de sardas e o nariz, fora quebrado diversas vezes em inúmeras batalhas. Brienne é interpretada, na série da HBO, pela atriz Gwendoline Christie.

O pai de Brienne foi quem a levou, junto com todo o seu exército, para servir ao Rei Renly e, foi na vitória em uma batalha contra o Cavaleiro das Flores que ela mostrou sua coragem e valor. Neste momento da história, Brienne garantiu o lugar como sétimo membro da Guarda Arco-Íris de Renly Baratheon. Todos sempre acreditavam que ela era apaixonada pelo rei e, quando este foi morto, ela não hesitou em jurar vingança contra o Rei Stannis Baratheon. Como Catelyn Stark ajudou Brienne a escapar, depois da morte de seu rei, ela jurou lealdade à matriarca e garantiu salvar suas duas filhas que estavam presas por Tyrion Lannister em Porto Real (elas acreditavam).

Brienne de Tarth

Catelyn Stark nomeou Brienne a guarda responsável por acompanhar Sor Jaime Lannister em seu retorno a Porto Real, para que Tyrion cumprisse sua parte no trato e soltasse suas filhas. Brienne, então, percorreu uma longa estrada com Jaime e o defendeu inúmeras vezes, aprendendo sua história e conhecendo o regicida como ninguém mais conhecia. Depois do Casamento Vermelho e da morte de Catelyn Stark, Brienne se viu sem ninguém a reportar e, Sor Jaime achou justo que ela seguisse para onde quisesse. Ele então lhe deu uma espada de Aço Valiriano, a chamou de Cumpridora de Promessas e a pediu para ir atrás de Sansa Stark, que estava sumida desde a morte de Joffrey Baratheon.

Brienne percorreu muitos caminhos, procurando por Lady Sansa e acabou sendo capturada pela ressuscitada Catelyn Stark – oi? Eu acho que não falei disso aqui ainda, na série de posts de spoilers, mas, nos livros, Catelyn Stark é ressuscitada e está tão ativa na história quanto nossa amada Daenerys Targaryen, rsss. Não se sabe se Catelyn retornará à série, há quem diga que sim, há quem diga que não e há ainda, quem diga, que Sansa morreu na quinta temporada e ela é quem retornará do mundo dos mortos. O que você acha que vai rolar? 😉 Comenta lá embaixo, no final do post! 

Brienne de Tarth e Jaime Lannister

Catelyn, depois de voltar do mundo dos mortos, não é mais tão bondosa quanto antes de morrer e, por isso, acaba considerando Brienne uma traidora devido aos serviços prestados aos Lannisters – não era para menos, Catelyn não consegue ser muito chegada a essa família loira dos infernos. Foi-lhe dada então a opção de matar Jaime Lannister para provar sua verdadeira lealdade à Catelyn ou então, ser levada à morte pela forca. Ao aparecer na história, pela última vez, ela e Podrick Payne estavam pendurados pelo pescoço. Maaaas, isso não é um sinal ruim, já que, no quinto livro da série, A Dança dos Dragões, ela é mencionada rapidamente encontrando-se com Jaime Lannister. Ela aparece com o rosto severamente maltratado e carregando sua espada Cumpridora de Promessas. Depois de um breve diálogo, eles seguem, à sós, em busca de Sansa Stark.

Aqui, podem rolar duas coisas: Brienne pode estar em busca da filha de Catelyn Stark, para provar que sua lealdade não teve fim, ou ela pode estar levando Jaime para seu destino final, a morte. Vale lembrar que Sansa nunca esteve no Norte, nos livros, nunca se casou com Ramsey Bolton e Brienne nunca esteve fazendo aquela escolta com Podrick. Portanto, ainda é muito incerto o que vai rolar com esses personagens!

Brienne de Tarth e Rei Renly Baratheon

Se você está amando essa série de posts com spoilers, teorias, fofoquinhas e detalhes sobre as Crônicas de Gelo e Fogo e sobre a série da HBO, Game of Thones, comente aqui embaixo! Não deixe de comentar, também, sobre qual personagem você quer um post exclusivo, ok? Beijos e até a próxima! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você