GOT para quem ama spoiler: Beric Dondarrion!

-por , em 11/01 -
GOT para quem ama spoiler: Beric Dondarrion!

Olá queridos fanáticos por Game of Thrones, tudo bem? Como foi a virada do ano? Muitas maratonas de séries? Demos uma pausa na publicação da coluna Game of Thrones para quem ama spoiler, mas cá estamos nós de volta com o último pedido de vocês: Beric Dondarrion! Não sabe quem é esse cara emburrado da foto aqui embaixo? Então leia o post até o final e sinta-se em Westeros novamente. Vamos fazer esse esquenta para a sexta temporada juntos, já que livro, nem cedo teremos – aliás, leia esse post aqui super legal sobre a publicação do sexto livro!

Se você não tem acompanhado nossa série de posts sobre spoilers, teorias e blablablás de Game of Thrones, passe a acompanhar, que eles são um arraso! Publicamos toda terça feira as 21 horas, aqui no blog e você sempre pode participar, deixando o nome do seu personagem favorito aqui embaixo! Podemos falar dele/dela em breve. Mas antes, veja se já falamos do seu personagem favorito por aqui, conheça nossos primeiros posts da série: Rickon StarkTywin LannisterMelisandreStannis BaratheonAemon TargaryenPetyr Baelish (Mindinho)Ramsay BoltonMargaery TyrellTheon GreyjoyCatelyn Stark, Jorah Mormont,Jaime Lannister, Bran StarkBrienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Tyrion LannisterLord VarysJon Snow, Cersei Lannister e Arya Stark.

Beric Dondarrion é o Senhor de Portonegro. Ele se tornou o líder da Irmandade Sem Bandeiras após ser mandado para as Terras Fluviais por Eddard Stark, para levar a justiça do rei até o Sor Gregor Clegane. Ele possui quase vinte e dois anos. É noivo da Senhora Allyria Dayne. Beric é descrito nos livros como um homem bonito, com cabelos ruivos-alourados.

Sua passagem pela história oficial de Game of Thrones (ou Crônicas de Gelo e Fogo) é super rasa, mas igualmente importante. Como todos os personagens de George RR Martin, não é mesmo?

Em A Guerra dos Tronos, ele foi a Porto Real para lutar no Torneio da Mão, celebrando a nomeação de Eddard Stark como Mão do Rei. Durante o torneio, ele perdera um cavalo em uma disputa com um cavaleiro andante e derrubado da sela por Thoros de Myr, logo após. Após a conclusão do torneio, ele permaneceu em Porto Real. Isto o levou a ser nomeado para liderar uma expedição para apreender Sor Gregor Clegane, que houvera assaltando as Terras Fluviais após a captura de Tyrion Lannister. Isso culminou na Batalha no Vau do Saltimbanco, onde ele foi morto pela primeira vez pela lança de Gregor Clegane, e defendido por seu escudeiro, Edric Dayne. No momento em que Robb Stark e seus aliados estavam lutando com o exército Lannister perto do Tridente, o grupo de Beric estava continuamente assaltando os grupos Lannister que saíam para buscar suprimentos.

Beric Dondarrion

Em A Fúria dos Reis, rumores tratam Beric como desaparecido ou morto. Ele ainda está assaltando as forças Lannister, e o grupo de Sor Gregor Clegane está o perseguindo, assim como as forças de Tywin Lannister, estacionadas em Harrenhal. Seu grupo encontra camponeses atormentados pela devastação que as forças Lannister causaram, mas não os incomoda, e tenta pagar pela comida que tiveram de levar.

Em A Tormenta de Espadas, após ser morto por Sor Gregor no Vau do Saltimbanco, ele foi ressuscitado por Thoros de Myr, e se tornara o líder de um bando de fora da lei, a Irmandade Sem Bandeiras. Ele foi morto várias vezes, mas foi trazido à vida todas as vezes, embora a cada vez que era trazido, ele vinha com menos memórias de sua vida antes da guerra. Ele foi capturado perto do Olho de Deus e enforcado pelos Lannister, mas cortaram sua corda antes que ele pudesse morrer. Ele foi morto por Sor Burton Crakehall, enforcado por Sor Amory Lorch nas Cataratas Impetuosas.

Baric Dondarrion e Catelyn Stark

Sor Gregor enfiou um punhal através de seu olho e Sandor Clegane o matou em um julgamento por combate. No final, Beric havia se tornado um espantalho, seu corpo agredido suportando todas os machucados de suas mortes anteriores. Ele morreu de uma vez por todas quando deu sua vida para trazer de volta Catelyn Tully, cujo corpo havia sido encontrado pelos fora da lei após o Casamento Vermelho.

Isso é um super spoiler do livro para quem só assiste a série, mas tudo bem, que lê nossos posts até aqui já espera algum spoiler mesmo 🙂 Então, espero que tenha ficado feliz em conhecer um pouquinho mais do homem que “trouxe” Catelyn de volta ao mundo dos vivos – mas não necessariamente à vida!

Agora comente aqui embaixo quem você quer ver no próximo Game of Thrones para quem ama spoiler – é só deixar o nome do personagem! Beijos! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você