Os spin-offs de Doctor Who

-por , em 30/08 -
Os spin-offs de Doctor Who

Pois é, pessoas!!! Dei uma sumida com o Doctor Who, mas eis que ele ressurge sem eu, necessariamente falar dele!!! “Não falar dele, como?”. Não diretamente! Sim, falarei dos spin-offs que existem de Doctor Who!

 

Para quem ainda não sabe o que é um spin-off, é uma derivação, nos casos das séries, é uma série que vem a ser derivada de algum contexto surgido na “série-mãe” ou algum personagem que ganhou algum destaque e ganha sua própria série.

 

Mas, enfim… Podemos dizer que existem 3 spin-offs do seriado que surgiram com a série atual (só fazendo um rápido remember, Doctor Who possui 50 anos de existência e é dividido em dois grandes blocos a série clássica que vem da 1ª à 8ª regeneração e  a série atual da 9ª à 11ª e já está indo para 12ª no ano que vem, maiores informações, consultar: As faces do Doctor), que seriam o Confidential, Torchwood e The Sarah Jane Adventures.

 

Confidential foi um spin-off que surgiu juntamente com a volta, em 2005, das gravações de Doctor Who, pois era uma série que mostrava os bastidores deste. Porém, a BBC, em 2011, decidiu dar fim à série, depois de terminada a 6ª temporada de Doctor Who.

 

doctor who

 

Torchwood é um antigo projeto de Russell T. Davies (criador desta série e antigo showrunner de Doctor Who, saindo no final da 4ª temporada para a entrada do atual showrunner, Steven Moffat). Na verdade, a ideia surgiu em 2002, quando Davies começou a desenvolver a ideia de uma série sci-fi e crime a la Buffy. Se chamaria “Excalibur” e ficou “congelado” até 2005. Como Russell se envolveu em outros projetos e depois, em Doctor Who, decidiu finalizar seu antigo projeto juntamente com o seriado em que ele agora trabalhava, e, fazendo um spin-off, que agora se chamaria Torchwood e contaria com mais ação, de uma forma mais sombria, contendo mais sexo e um humor mais denso.

 

O showrunner usou de um anagrama de Doctor Who para montar o nome Torchwood e o surgimento desta organização aparece na segunda temporada da série que a derivou, quando a Rainha Vitória, por volta de 1870, decide montar uma organização secreta para lidar com questões sobrenaturais. O personagem principal dessa série, é o Capitão Jack Harkness, que também apareceu pela primeira vem em Doctor Who, na primeira temporada da série. Este spin-off possui 4 temporadas.

 

doctor

 

O terceiro spin-off é The Sarah Jane Adventures. Desde 2006, o canal infantil da BBC queria fazer um spin-off de Doctor Who, que seria mais ou menos contando as aventuras do Doctor, quando este era mais jovem, porém, Russell T. Davies considerou e viu que todo o mistério que envolve a persona de Doctor seria quebrado se fizesse tal série, então, ele decidiu criar um spin-off, chamando uma atriz que deu vida à Sarah Jane Smith, companheira do 4º Doctor. Em 1981, tentaram fazer um spin-off focando em um cachorro-robô K9, e ela também apareceu em alguns episódios de Doctor Who na série atual.

 

A série teve 5 temporadas, inclusive tendo a participação de Matt Smith encenando como o 11th Doctor.

 

docyot

 

Pessoas, espero que vocês tenham gostado da curiosidade, e caso tenham interesse em assistir as séries, existem sites especializados em séries ou em Doctor Who, como o Universowho que disponibilizam as temporadas para nós!

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Divirtam-se e allons-y!
Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você