O outono está acabando e estamos começando a caminhar para a estação mais deliciosa do ano, o inverno. Sabemos bem o quanto é difícil manter uma vida de exercícios regrada na estação mais fria do ano, dá preguiça de tudo, inclusive de sair de casa. Por isso, nada mais justo do que encontrar soluções mais práticas para queimar calorias e continuar o emagrecimento, sem muito desgaste e esforço. (eu sei que vai ter gente me matando aqui, mas dá preguiça sim!); Peguei esta receita no site M de Mulher e achei super incrível, por isso, vou compartilhar com vocês. Deliciosa sopa cremosa funcional sem lactose – recomendo muito!

Ingredientes

1 inhame
1/2 cebola roxa
120 ml de água
2 folhas de espinafre picada em cubos pequenos
100 g músculo cozido e desfiado
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de gergelim preto
Pimenta síria, sal rosa do Himalaia ou sal marinho a gosto

Modo de preparo: Em uma panela de pressão, cozinhe o músculo e desfie-o. Cozinhe o inhame e o espinafre no vapor por 10 a 15 minutos e, depois, bata-os no processador ou liquidificador junto da água usada na carne até virar um creme. Reserve. Refogue a cebola e o alho com azeite até dourar, misture no creme de inhame com espinafre e reserve. Acrescente o músculo desfiado no creme e tempere com sal e pimenta síria a gosto. Na hora de servir, adicione o gergelim por cima.

Informações: Esta receita rende duas porções e, cada uma delas tem, em média, 255 calorias. Pode ser consumida na hora do almoço, na janta ou em algum lanche, para quem curte!

Vantagens: A maior parte das sopas cremosas usam leite, queijos gordos, creme de leite e outros ingredientes calóricos – nesta receita, é o inhame que dá cremosidade. Além disso, o tubérculo é rico em carboidrato de lenta absorção (seu açúcar é aproveitado pelo organismo aos poucos), confere saciedade e diminui a compulsão alimentar.
O gergelim, por sua vez, é rico em cálcio, um mineral fundamental para manter a saúde óssea, muscular e cardiovascular.

Não esqueça: se preparar esta receita, tire uma foto e poste no Instagram (@CoxinhaNerd) ou nos envie pelo Snapchat (coxinhanerd). Beijos! 🙂

Compartilhe: