ATENÇÃO COM OS SPOILERS!

Sonic – O filme chegou hoje (13) aos cinemas e vai deixar todas as gerações apaixonadas. Divertido e imersivo Sonic traz a narrativa atual, mas mexe com o coração dos fãs que acompanharam os jogos clássicos e pensando nisso, listamos aqui algumas das referências que encontramos no filme:

HILL TOP ROAD
Trata-se de uma referência à uma fase chamada HILL TOP ZONE que aparece pela primeira vez Sonic The Hedgehog 2 de 1992.

TÊNIS VERMELHO
Ao longo de todo o filme Sonic usa uma par de tênis que não combinam, velhos e furados. Os calçados vermelhos, marca registrada do personagem são dados por uma criança, em uma das cenas mais fofs e emocionantes. “Para você não machucar seu pé.”

A GRANDE MURALHA
A grande muralha é parte da fase DRAGON ROAD, de Sonic Unleashed de 2008.

THE ROCK
Nem The Rock ficou de fora das piadas neste filme, isso acontece pois há alguns anos houveram conversas sobre o ator concorrer a presidência. O ouriço não podia deixar de falar sobre isso, não é mesmo?

EGG MOBILE
A nave utilizada por Robotnik é a versão para os cinemas da EGG MOBILE dos jogos. O que reforça a ideia é o fato de Robotnik ser chamado de EGGMAN por diversas vezes durante o filme.

LOGO ORIGINAL
O grito que eu dei neste momento… no lenço que Sonic usa, é possível ver estampado a logo original da franquia.

FILMES E QUADRINHOS
Você vai perceber muitas, mais muitas menções à produções relacionadas a altas velocidades ao longo do filme. Entre elas: The Flash, Velocidade Máxima e até mesmo Velozes e furiosos.

GREEN HILL ZONE
A fase mais famosa da franquia dos jogos não só é referenciada como seu planeta natal, como também é nome da cidade no planeta Terra que Sonic escolhe para viver.

ARGOLAS
As argolas sempre foram marcantes na franquia, e no filme elas são fundamentais, e servem até de motivação para viver uma “aventura”, e o melhor, sua função de portal permanece intacta. E para quem não lembra, elas existem desde o primeiro Sonic (1991). Sonic The Hedgehog para o Mega Drive.

CÂMERA LENTA
Como citamos acima, o filme tem diversas referências à velocistas da cultura pop, e o mercúrio não poderia ficar de fora. Isso fica em evidências em duas cenas onde para representar como o personagem é mais rápido que nós humanos, Sonic ao correr deixa tudo em câmera lenta, brincando com as pessoas e objetos, semelhante ao pietro em “X-men Dias de um futuro esquecido” e “X-men apocalipse”.

SANIC
Quem não conhece o meme da internet?
Esse meme não podia deixar de ser carinhosamente lembrado, através de um desenho que o Crazy Carl mostra para ilustrar o tal Demônio azul.

EQUIDINAS
Logo no início do filme, Sonic é obrigado a ir embora de seu miundo por ser perseguido por um bando de Equidinas (Inclusive é a mesma espécie de Knukles) que acreditamos ser a tribo perdida de Equidinas do games.

MUSHROOM HILL
Se na Terra não der certo, Sonic planeja ir para um mundo repleto de cogumelos, chamado de Cogumelolândia que nada mais é que a primeira fase de Sonic & Knuckles. No entanto Sonic demostra muuuuita repulsa deste local e dos cogumelos que referênciam a disputa entre as franquias de Mário e Sonic no auge dos anos 90.

SONIC DRIFT
Quando nos deparamos com o esconderijo de Sonic, podemos perceber que a cama do ouriço é muito semelhante ao carro vermelho que utiliza em Sonic Drift e nos outros jogos da franquia.

MEGA DRIVE
Bem próximo ao fim do filme, quando Sonic descobre que agora tem um lar e seu próprio cantinho, é possível ver um mega drive no canto do quarto, fazendo uma associação do videogame com seu jogo mais popular.

SONIC IMPACIENTE
Quando ficamos um tempo sem mexer com o personagem nos jogos, ele sempre se manisfesta com impaciencia tamanha agitação do ouriço e no filme isso não é diferente, ao se ver encurralado por robôs ele reage desta forma diante da lentidão dos seres sem vida.

HABILIDADES
Spin Attack, Spin Dash, Spin Jump e Sliding Attack são alguns dos principais movimentos de Sonic e eles podem ser vistos nas principais cenas de ação.

BADNIKS
Os mostrinhos que nos tiram tantos anéis / moedas durante os jogos ainda não apareceram no filme, mas estão lá de alguma forma e como sabemos? No laboratório de Robotnik, no quadro de luz, existe um botão intitulado “Badniks”.

CHILLI DOGS
Os famigerados Chilli Dogs favoritos do ouriço, tão conhecido dos quadrinhos e das animações foram muito bem ilustrados na cena do motoclub.

GUN
Este grupo militar mundial que vai atrás de Sonic após sua explusão de poder, apareceu pela primeira vez em Sonic Adventure 2, mas também é vista em outros jogos e séries do ouriço azul.

FORTNITE
A clássica dancinha do Jogo Fortnite, foi muito bem representada por nosso personagem , em diversas comemorações. A mesma dancinha também já foi vista em Shazam!

 VISUAL CLÁSSICO
Se você pensou que nosso vilão não assumiria sua persona, se enganou. Em uma das cenas pós créditos é possível ver Jim Carrey, utilizando a caracterização clássica do Robotnik.

TAILS
A aparição do personagem ocorre na última cena pós créditos, e ele surge em busca de Sonic. Tails, apareceu primeiramente em
Sonic the Hedgehog 2 e é o melhor amigo do ouriço nos games.

TRILHA SONORA
Nos momentos finais do filme, uma versão em piano de Green Hill Zone é tocada. Eu chorei… é isso!

 

 

Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Sonic já está em cartaz nos cinemas