Escolha uma Página

Um mar de histórias em só uma jornada!

Baseado em fatos reais, Somente o Mar Sabe conta a história do empresário Donald Crowhurst, interpretado por Colin Firth, que resolveu dar a volta ao mundo de barco para vencer o Golden Globe Race no ano de 1968, mas as coisas não correram como eles esperava. Tendo que largar a esposa e os filhos, Donald parte em sua aventura solitária, tendo que enfrentar perigos e desespero por sua falta de experiência com navegação.

Na história real Donald acaba tendo que mentir para não ter que declarar falência. Sabendo que precisava do prêmio, ele começa a mentir nos telegramas que enviava, usando dados de navegação falsos. Para que seu barco não naufragasse, Crowhurst faz uma parada ilegal na costa da Argentina. Seu plano não era vencer, mas sim chegar em terceiro, para que ninguém desconfiasse que ele havia mentido em seus dados.

Knox-Johnson é o primeiro a terminar a corrida em 312 dias. Como um outro competidos acabou naufragando, Donald viu suas chances de ganhar, mesmo com dados falsos, aumentarem. Pouco tempo depois disso, seu barco foi encontrado a deriva no oceano, mas ainda com sinais de que ele estivera lá.

SHARP OBJECTS | O PASSADO PODE ASSOMBRAR!

THE RAIN | IMPOSSÍVEL NÃO FICAR CURIOSO!

Foi então que em um ápice de esquizofrenia Donald se atirou no mar, tirando a própria vida por vergonha do que havia feito na corrida durante os oito meses que ficou sem comunicações com terra. Ele deixou uma carta para sua esposa, dizendo que esperava que ela não precisasse ler aquela carta, e alguns dizeres sobre ele mesmo não conseguir terminar aquela aventura que havia começado. Robin Knox-Johnston acabou sendo o único a terminar a corrida e recebeu os prêmios por sua vitória.

Sinopse do filme: Donald Crowhurst (Colin Firth), empresário britânico e navegante amador, decide se tornar o primeiro homem a dar a volta ao mundo sem paradas, vencendo a Golden Globe Race de 1968 e faturando um polpudo prêmio. Deixando em terra mulher (Rachel Weisz), filhos e muitas dívidas referentes à construção de sua inovadora embarcação, ele parte numa solitária aventura náutica marcada por problemas, inexperiência e desespero.

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

REMAKE | É POSSÍVEL FAZER ALGO BEM FEITO DUAS VEZES?

Somente o Mar Sabe estreia dia 26 de abril nos cinemas do Brasil.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: