“Menos RAGES e mais AMOR no LoL” O ambiente dos jogos tem se mostrado bem hostil com o progredir da internet. Que tal embarcar comigo nessa jornada por um mundo mais amigável? Nós sabemos que alguns gamers realmente não as coisas mais lindas do mundo. Muitos já se depararam com indivíduos que, supostamente, já dormiram com a sua matriarca nos jogos de tiro em primeira pessoa, ou aquele tipo de jogador que é a bíblia do RPG online e detona qualquer novato. Entre outros milhares de haters clássicos que vemos pela internet.

Vamos falar de um estilo que vem crescendo no Brasil – MOBAS. League Of Legends, DotA, Smite, Heroes Of Storm, entre outros games, tem cativado vários jogadores! Ao mesmo tempo em que a comunidade jogadora do estilo cresce, o número de pessoas que chega só pra atrapalhar também aumenta. Que tal cinco dicas para fazer desse mundo online, um lugar melhor?

1 – É só um jogo! Uma das coisas mais irritantes, com certeza, são pessoas que acham que o game é uma parte da vida delas que tudo está realmente sendo colocado em risco. Competitividade é bom, mas, como tudo na vida, em excesso faz um mal absurdo. Todo jogo fica chato se tem uma pessoa muito competitiva demais. Não seja esse cara.

É só um jogo

2 – Seja bom com os novatos! Todo mundo já foi iniciante algum dia. Sim meu caro, ninguém nasceu sabendo como jogar e as pessoas que estão chegando, pela primeira vez, precisam da sua ajuda. Se você conseguir ensinar alguém e criar uma boa amizade, talvez, ele possa até estar em um time com você futuramente.

Seja bom com os novatos

3 – Saiba aceitar críticas! Em todos os âmbitos, é difícil, eu sei. Mas, quando estamos jogando, parece que é bem pior. Sempre vai ter alguém que sabe mais do que você, e é exatamente essa pessoa que pode melhorar muito seu estilo de jogar. Esteja sempre disposto a aprender com os outros.

Saiba aceitar criticas

4 – Menos orgulho! Ééééé amigos, você não é o melhor jogador do mundo, sempre vai ter algum coreano pra te deixar no chinelo. Um dos piores fatores nas jogatinas, é a pessoa que acha que vai carregar tudo, que “sabe tudo” e que pode reclamar de todos. No mundo cooperativo as coisas não funcionam assim. Acredite, você precisa do resto das pessoas, mesmo que às vezes elas pareçam muito ruins.

APRENDA JUNTO COM SEUS AMIGOS

5 – Aprenda junto com amigos! Muitas pessoas ainda acham que, com amigos, você vai passar mais raiva. Uma das coisas mais legais dos jogos online, com certeza, é a chance de se divertir com os seus próprios amigos, à distância. Se você estiver certo de que trata-se de um jogo e que tudo está ali para você se divertir, com certeza terá momentos mais felizes.

Depois dessas dicas, aposto que suas jogatinas vão melhorar e, consequentemente, vai acabar ajudando a comunidade dos jogos. Você tem alguma dica sobre o mundo dos games? Alguma história de fair play? Deixe aí nos comentários suas opiniões e visões, menos “hate” e mais amor pessoal. 🙂

Compartilhe: