Deliciosa sobremesa imperial!

-por , em 16/11 -
Deliciosa sobremesa imperial!

Nada como complementar uma deliciosa refeição com uma saborosa sobremesa. Esta aqui reúne o que há de melhor na sobremesa: frutas e sabores fantásticos misturados. E sabe o que é melhor? Em dias bem encalorados, nada como ter um pouquinho de sorvete também né? Venha aprender a fazer e experimentar esta deliciosa sobremesa imperial.

Ingredientes

1 litro de sorvete de creme | ¼ xícara (chá) de água | 3 colheres (sopa) de açúcar | ½ xícara (chá) de mel | 1 xícara (chá) de creme de leite fresco | ¼ xícara (chá) de açúcar | 2 claras | ½ envelope de gelatina incolor sem sabor hidratada e dissolvida conforme o fabricante (6 g) | ½ xícara (chá) de frutas cristalizadas (100 g de laranja e figo) | ½ xícara (chá) de cereja em calda escorrida

Modo de preparo – Forre com papel filme uma fôrma de bolo inglês (10 cm de largura X 6,5 cm de altura X 28 cm de comprimento). Coloque 1 litro de sorvete de creme com ajuda de uma colher forrando o fundo e as laterais fazendo uma camada com espessura de +/- 1,5 cm. Leve para o freezer para endurecer por 30 minutos. Tente deixar a borda bem compacta e com a espessura bem uniforme. Numa panela coloque ¼ xícara (chá) de água, 3 colheres (sopa) de açúcar e ½ xícara (chá) de mel e leve ao fogo baixo até formar uma calda fina (+/- 8 minutos). Deixe amornar. Coloque na batedeira 1 xícara (chá) de creme de leite fresco e ¼ xícara (chá) de açúcar e bata até ficar em ponto de chantilly. Retire da batedeira e reserve. Numa outra tigela de batedeira coloque 2 claras e bata em ponto de neve firme. Acrescente a calda fina (feita acima) e vá batendo até formar um suspiro fofo. Junte ½ envelope de gelatina incolor, sem sabor, hidratada e dissolvida conforme o fabricante e bata até esfriar. Desligue a batedeira e acrescente o chantilly (feito acima), ½ xícara (chá) de frutas cristalizadas (100 g de laranja e figo) e ½ xícara (chá) de cereja em calda escorrida e mexa delicadamente com uma colher. Despeje este creme com as frutas na fôrma forrada com sorvete (reservada acima), nivele com uma espátula e deixe no freezer durante 12 horas. Retire do freezer na hora de servir e decore com cereja em calda com cabinho e figo “in natura” fatiado.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você