Sobre o Oscar: Trapaça!

-por , em 06/03 -
Sobre o Oscar: Trapaça!

Confesso que fiquei um pouquinho desligada dos cinemas nos últimos tempos, andamos tomando conta de algumas novidades que rolarão em breve aqui no Blog e, por isso, sumimos dos meios sociais. Acabamos por nos inteirar sobre tudo e todos durante a cerimônia do Oscar 2014, ótimo momento hein?

A lista de indicados ao Oscar este ano era bem variada e as chances de levar o grande prêmio da noite era de muitos, veja só aqui no post da Thais. Bom, resolvemos então, depois de ler várias críticas e assistir a maior premiação do cinema internacional, atualizar nossa lista de filmes, ficar em dia para começar 2014 com o pé direito. Como moramos no Rio, desculpe sociedade, mas o nosso ano só começa essa semana!

Começamos assistindo FrozenO Lobo de Wall StreetTrapaçaBlue Jasmine. Já havíamos assistido no cinema, ano passado, Gravidade Capitão Phillips, vocês podem ler sobre os dois filmes aqui e aqui, respectivamente. Amei os dois filmes e sabia que nenhum deles ganharia o Oscar, não tinha como, simplesmente. Gravidade dividiu opiniões, enquanto uns amaram (como eu), outros odiaram a produção. Quando isso acontece, fica difícil ganhar a estatueta. Mas vamos ao que interessa, hoje quero falar de Trapaça ou American Hustle nos EUA.

trapaça atriz

O roteiro é legal, divertido, enigmático e meio lento. Os atores escalados, simplesmente fantásticos – todos trabalharam muito bem, seus personagens estavam bem desenvolvidos e é claro que a nossa queridinha da América – como diria Ellen Degeneres (na apresentação do Oscar) – Jennifer Lawrence comprovou que nasceu para fazer papel de maluca. Isso nos permite imaginar que, por fazer tão bem esse tipo de papel, ou ela é brilhante e atua muito ou ela é assim mesmo. Deixo no ar esse pensamento.

trapaça personagens

Christian Bale se livrou de Batman, principalmente quando adquiriu aquela barriguinha sexy para o filme. Careca, barrigudo e cheio de manias, já podemos ver como Bale ficará daqui a alguns anos. Amei a interpretação dele para Irving, um cara complexo, amarrado aos seus medos, mas, ao mesmo tempo, cheio de ideias e estratégias fervilhando em tempo integral. Outro que se livrou de fantasmas do passado foi Bradley Cooper – finalmente “Se Beber não Case” ficou para trás.

A atuação da amada Amy Adams para Sydney foi ótima também, adoro a forma dela atuar, por mais que veja um pouquinho daquele modelo Antonio Fagundes nela – sempre mesmas expressões em todos os filmes. Mas acho que tem futuro, não transloucado como Jennifer, mas tem. Confio! Detalhe e pausa importante para: De Niro! Ele pode ter uma simples participação de 5 minutos em qualquer filme, mas sabemos que De Niro passou por lá. <3 Ele merecia o Oscar de FAZENDO O FILME FICAR MAIOR DO QUE SERIA. Can I get an “Amen!” up in here?

No resumo geral curti o filme, a história e os personagens, mas lá no meio da trama, bem pelo meio da história mesmo, fica chato. Gente, mas é uma lenga lenga que nos faz pensar em desistir do filme por ali mesmo. O final torna tudo mais interessante, mas foi por pouco que não abandonamos Trapaça pela metade. Não merecia o Oscar realmente, não depois dos últimos padrões adotados pela Academia. Depois comento sobre os outros filmes aqui, sei que muitos ainda nem vieram para o Brasil e, por isso, muita gente ainda não assistiu.

Fica a dica para Trapaça: AGUENTE FIRME ATÉ O FINAL.

Para ler os outros posts sobre o Oscar, clique nos links abaixo:

Sobre o Oscar: Blue Jasmine | Com vocês: Capitão Phillips! | Curiosidades sobre o filme Gravidade! | Oscar 2014: Os Vencedores! | Oscar 2014: Os Filmes! | Frozen: Uma aventura congelante! | Eu aposto que na sua empresa tem vários Croods | Semana animada: Meu Malvado Favorito 2

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você