Sobre o Oscar: Frozen!

-por , em 09/03 -
Sobre o Oscar: Frozen!

Parece até brincadeira, mas não é: Eu não havia assistido Frozen até essa última semana. Parece mais brincadeira ainda, mas não é: Eu só quis ver por causa da música tema do filme que ganhou o Oscar e eu achei simplesmente maravilhosa. E não, eu ainda não tinha ouvido a música direito, prestando atenção, como fiz durante da premiação. Então que comecem os apedrejamentos.

Sou sempre a primeira de casa a querer assistir aos filmes de animação, ainda mais quando são da Disney. Quem passou a infância assistindo Aladin, Bambi e tantos outros filmes sabe bem do que eu estou falando. Meu padrão Disney me deixou mal acostumada e sempre quero mais, o melhor e o maior filme de todos os tempos. Mas a vida adulta me reservou surpresas neste ano de 2013 e fiquei meio displicente com relação ao cinema, mas isso não se repetirá! 😉 Estou me atualizando rapidamente.

frozen aventura

Já havia lido diversas críticas em blogs e no Facebook de amigos, aqui na Coxinha já tivemos um post sobre o filme, mas mesmo assim eu ainda não havia sido motivada a correr atrás para assisti-lo. Mas nesse final de semana tudo mudou durante a apresentação do Oscar. Quis ver, quis desesperadamente ver e, no final, me arrependi solenemente por não tê-lo visto no cinema, como a maioria dos fãs. Filme apaixonante. Música apaixonante. Prêmios merecidos e aplaudidos de pé com certeza!

A história parece que vai ser mais uma como tantas outras quando começa, mas gente, toma forma, toma jeito, toma um caminho próprio que, eu acho, nem a Disney imaginou. Ou será que a Disney imagina tudo mesmo? Merecido demais o Oscar de melhor música, a cena em que Elsa canta, construindo seu próprio castelo de gelo, é de arrepiar, e não é de frio!

olaf

O alívio cômico fica a cargo de Olaf, um boneco de neve criado pelas irmãs Anna e Elsa quando eram crianças e que volta com tudo quando a poderosa Elsa se coloca independente e sozinha no mundo. Fofo, com tiradas fantásticas, seguindo um roteiro digno de adultos e crianças, Olaf nos diverte em meio a um drama complexo e cheio de entrelinhas. Amei, amei, amei! 😉

Super recomendo a todos que ainda não assistiram!

Para ler os outros posts sobre o Oscar, clique nos links abaixo:

Sobre o Oscar: TrapaçaSobre o Oscar: Blue Jasmine | Com vocês: Capitão Phillips! | Curiosidades sobre o filme Gravidade! | Oscar 2014: Os Vencedores! | Oscar 2014: Os Filmes! | Frozen: Uma aventura congelante! | Eu aposto que na sua empresa tem vários Croods | Semana animada: Meu Malvado Favorito 2

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você