O Hard Rock…

O Hard Rock…

Ele surgiu no final dos anos sessenta, dominou as paradas, ditou moda, usou todo tipo de droga, se relacionou com todas as mulheres possíveis e impossíveis. Não, não falo do Charlie Sheen. Estou falando do Hard Rock. O nosso subgênero em questão já passou por tudo nesse mundo e sobrevive até hoje. Sim, ele sobrevive, e eu vou mostrar quem faz ele se manter vivo.

 

led zeppelin

 

Começarei criando polêmica: Led Zeppelin é hard rock? Acho que sim. O baixo de John Paul Jones era pesado, mas não chegava a ser Heavy Metal. Mesma opinião referente ao senhor John Bonham e sua bateria transparente. Já o vocal Robert Plant Ensinou a como cantar Hard Rock para o mundo. Não falarei de Jimmy Page. Basta você escutar, e o resto você assimila sozinho:

 

 

kiss

 

Alguém deve ter escutando o que o Led estava fazendo e pensou: “Vou tocar o mesmo estilo. Mas vou colocar fogos, maquiagem agressiva e cuspirei falso sangue.”. E aí surgiu a banda mais quente do mundo:

 

 

O Kiss revolucionou tudo. Eles faziam um som “pesado”, mas acessível, com letras sobre festas, mulheres e sexo e investiam no marketing. Brinquedos, quadrinhos, fliperamas, tudo. Até camisinha. E aí surgiria uma das maiores fortunas de rockstars, que serviria de “escola” para quem viria a seguir.

 

van halen

 

Na mesma “leva”, dois irmãos resolveram seguir a moda. Um na batera, o outro na guitarra. O diferencial deles, porém, é que eles elevaram o nível técnico (olha a polêmica).

 

 

Eddie Van Halen criou técnicas, virou guitar hero enquanto seu irmão, Alex, introduzia a técnica de utilização do bumbo duplo no Hard.(Mais polêmica!)

 

 

dr sinn

 

Alguém deve está se perguntando: “E no Brasil?!”. Sim, no Brasil tinha e tem diversas bandas de hard: Golpe de estado, Baranga, Carro-bomba. Um monte (Aliás, serve até para outro post.). Separei uma que vem batalhando por espaço a muito tempo e conquistou respeito de muitos:

 

 

A qualidade do Dr.Sin é algo absurdo. Técnica refinada, bom gosto, letras bem encaixadas e com temas variados, o Dr.Sin dá uma aula de bom Hard.

 

 

E o que tem de novo? O hard morreu quando o Grunge surgiu? Não. Ele tá aí, firme e forte. Convivendo com os outros estilos, ele se adaptou a internet e se modernizou. Toma de brinde duas bandas excelentes:

 

lordi

 

 

crashdiet

 

 

Tem muita banda que ficou de fora. Interessou-se? Pesquise, apoie e divulgue! O hard vive!

 

Você vai gostar também de:

 

festa junina música amor música faroeste caboclo

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Um dia, colocarei minha banda aqui e falarei que ela revolucionou o rock. Um dia.
Facebook | Twitter

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você