Guilhermo Del Toro é um dos diretores latinos mais famosos da atualidade. Seus filmes envolvem monstros, exploram a fantasia, a psiquê humana e, claro, muito terror. Além de dirigir incríveis produções para os cinemas, ele ainda transporta um pouco desse universo, que é a sua grande paixão, para adaptações de quadrinhos como Hell Boy. Você gosta do estilo de trabalho de Del Toro? Quer conhecer mais sobre esse diretor incrivelmente fantástico? Então venha comigo e leia o post completinho!

Guilhermo Del Toro nasceu em Guardalajara (México) em 1964. Ele começou a criar curtas com apenas oito anos de idade. Suas primeiras produções envolviam bonecos do Planeta dos Macacos e algumas batatas. Verdade! Desde o começo ele já aparentava ter uma queda por mundinhos diferentes. Depois de fazer curtas, ele acabou entrando no Centro de Investigación y Estudios Cinematrograficos, uma escola de cinema no México. O cinema passou a tomar conta do seu universo, tanto que, ele co-fundou o Festival de Cinema de Guardalajara e criou sua própria produtora, a Tequila Gang. 

Como na vida de todo mundo, são tiveram apenas momentos de glória para Del Toro. Ele teve problemas com a máfia e, antes de lançar seu segundo filme, Mutação, seu pai foi sequestrado. Esse acontecimento obrigou Del Toro a pagar uma alta quantia e fugir do México com sua família. Ele sempre teve um universo muito louco em sua mente e em suas produções. Ele tenta transportar suas paixões para os curtas e filmes, mas, até hoje, algumas pessoas ainda o classificam como um diretor bem bizarro!

Geometria

Um rapaz que não vai bem em Geometria, resolve evocar o diabo utilizando seu próprio corpo. Para fazer isso, ele usa o sangue e desenha um simbolo geométrico. Na verdade, ele queria desenhar um pentagrama mas, após o diabo aparecer e decidir levá-lo, ele descobre que não estava protegido. O desenho do pentagrama estava errado! Já podemos concluir então que, não ser bom em geometria, pode nos levar à morte, né?

Depois de produzir seus curtas, ele embarcou direto para o cinema com o filme Cronos (1994). Cronos conta a história de um pai, sua filha e um vampiro. Um filme bem a cara dele, super aprovado pela crítica. Logo em seguida, veio Mutação (1997), com atores mais conhecidos. O filme tem uma historia para lá de interessante sobre cientistas que criam uma espécie de inseto para matar barata. A criatura, claro, sai do controle e passa a ir atrás dos humanos. Del Toro fez diversos filmes mas, apenas dois fizeram muito muito sucesso: O Labirinto do Fauno (2006)vencedor de três estatuetas do Oscar e Pacific Rim ( 2013).

 Seu mais recente  projeto é Crimsom Peak (2015) com estreia prevista para 26 de novembro deste ano. Você vai assistir? Não deixe de comentar!