Há muito ouvimos falar do Snyder Cut. O termo vem rodado a internet nos últimos meses e está relacionado com Zack Snyder, aclamado diretor do universo dos heróis. Snyder dirigiu O Homem de Aço, em 2013, tido para muitos como um dos melhores filmes da DC. A produção teve um tom mais sério e sombrio, se afastando do tradicional do gênero de super-heróis. A opção de Snyder dividiu opiniões, criando críticas extremamente favoráveis e outras nem tanto.

O próximo lançamento do diretor veio em 2016, com a estreia de Batman Vs Superman. Os eventos que sucederam O Homem de Aço certamente não agradaram e o filme recebeu críticas severas do público. Embora tenha sido a estreia de Gal Gadot como Mulher Maravilha e o primeiro encontro do Filho de Krypton com o Morcego de Gothan, muitos desejaram que o filme não tivesse acontecido. E foi aí que a saga de Snyder começou.

O diretor estava trabalhando em Liga da Justiça, que seria dividido em duas partes. Após a péssima recepção do lançamento anterior e uma vez que Snyder estava lidando com o suicídio da filha, a Warner decidiu afastá-lo. Joss Whedon foi alocado na direção da produção, mas o toque sombrio de Snyder ficou marcado em Liga da Justiça.

Enfim, o Snyder Cut

As recepções de Liga da Justiça também não foram boas. O filme foi taxado como mediano e as expectativas de boa parte do público não foram atendidas. Ficou então a dúvida, será que o filme original de Snyder traria, enfim, o que todos estavam esperando? Foi então que surgiu Liga da justiça- Versão Snyder Cut.

Foi criada uma campanha na internet com a hashtag Release The Snyder Cut (liberem a versão de Snyder, em português). Desde então, fãs vêm pedindo a Warner pelo lançamento da versão original. Dois anos após o lançamento de Liga da Justiça, astros do filme como Jason Momoa e Ray Fisher, entraram no apoio a divulgação da produção.

O diferente

Mas afinal, o que teríamos de tão diferente na versão de Zack Snyder? Cenas cortadas trariam elementos do filme que ficaram de fora na versão exibida nos cinemas. O uniforme negro do Superman, a origem e o passado bem detalhado do Cyborg, além da presença do Caçador de Marte. Não sabemos ao certo o que mais o diretor entregaria em seu filme, mas é impossível não admitir a curiosidade.

De acordo com o Cosmic Book News, o Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘ finalmente ganharia seu tão sonhado lançamento em maio, na HBO Max. Mas como muitos filmes, foi mais uma vítima do Coronavírus e teve sua estreia adiada. A versão ainda não estaria finalizada e o processo de conclusão dos efeitos visuais estaria em andamento. A equipe, porém, foi liberada pelo isolamento social.

O Futuro

De acordo com fontes, o diretor ainda tem grandes planos para o filme e promete deixa-lo melhor do que os fãs esperam. Durante uma live recente, em que os dois filmes de Snyder foram exibidos, o movimento do Snyder Cut voltou a movimentar a internet. Uma página fake da HBO ainda aproveitou o primeiro de abril para publicar um cartaz cartaz anunciando a versão do filme na HBO.

A aparição de Lex Luthor e do Exterminador ao final de Liga da Justiça deixou todos esperançosos por um suposto da Legião do Mal nos cinemas. Mas desde então só tivemos Aquaman, Shazam!, Coringa e Aves de Rapina. Sem sinais de uma continuação ou de uma possível liberação do Snyder Cut.

 

Será que um dia veremos a versão de Zack Snyder nos cinemas?