A NOVA GERAÇÃO DO SKYPE ESTÁ INCRÍVEL!

O Skype era em 2010 um dos maiores fenômenos da internet. O programa foi comprado pela Microsoft por 8.5 bilhões em 2012 e desde então não andou para frente, em grande parte pela concorrência da Google com o Duo e o Allo. Mostrando que ainda está vivo, a Microsoft revelou nessa quinta-feira (01º de junho) a nova geração do Skype, basicamente uma mistura das melhores funcionalidades que vemos hoje em dia em apps famosos!

Talvez tudo seja familiar para você que tenha usado o Skype Preview nos últimos meses. Basicamente todas as grandes mudanças estão relacionadas a tela de conversas, que está agora dividida em três abas: Procure, Chat e Capture.

A tela de Procurar permite ao usuário compartilhar rapidamente conteúdo de uma grande quantidade de serviços sem sair do Skype, como por exemplo enviar uma GIF a partir do GIPHY ou enviar um vídeo do YouTube. Essa funcionalidade está sendo chamada pela Microsoft de “add-ins” e terá mais adições em breve.

A aba do Chat sofreu grandes mudanças. Assim como o Messenger é possível adicionar reações a mensagens especificas. As “bolhas” onde são enviadas as mensagens podem ser coloridas agora, com backgrounds coloridos.

Finalizando as novidades, a aba de Captura é uma funcionalidade parecida com a do Snapchat e serve para tirar fotos e gravar vídeos. A interface é quase uma cópia da do programa do fantasminha, e tem também as opções de adicionar texto, emojis e desenhos a sua foto/vídeo. O Skype também adicionou o “Highlights“, uma versão do Stories de programas famosos como o Facebook e o Instagram.

Mesmo com todas as novidades, as clássicas funções do programa ainda estão disponíveis incluindo chamadas para telefone.

Tamanha atualização aconteceu graças ao feedback dos usuários. Segundo Amritansh Raghav, os usuários, particularmente os mais jovens, usavam o Skype apenas uma ou duas vezes na semana para conversarem com suas famílias e amigos por chamadas de vídeo, utilizando os apps do Facebook ou do Google para conversas do dia-a-dia. Mudando para essas funções, o Skype poderá entregar aos seus usuários a sua maior força: A comunicação direta com as pessoas mais importantes na vida de todos.

Por fim, a Microsoft revelou que a atualização já está disponível aos usuários do Android. A atualização chegará em breve ao iOS, Mac e Windows.

Veja mais sobre Tecnologia

Compartilhe: