Ainda no clima de recordações de seriados de sucesso, vamos aproveitar para entrar no clima de Halloween, que tal? Quem aqui conheceu e assistiu o seriado Six Feet Under – no Brasil chamado de Sete Palmos de Terra? A série, produzida pela HBO e muito premiada, foi televisionada de 2001 até 2005 e foi extremamente premiada durante este período.

Na série, Nathaniel é o filho do dono de uma funerária que, mesmo não gostando, se torna sócio do negócio da família junto de seu irmão David. Além destes três personagens, família Fisher conta também com a mãe – Ruth – e a irmã – Claire.
Toda a trama se desenvolve em torno do mundo da Fisher & Sons Funeral Home, uma fictícia empresa funerária nos dias atuais em Los Angeles, Califórnia. Existe, obviamente, o drama convencional da família lidando com assuntos como infidelidade, homossexualidade e religião, mas paralelamente aborda com outro prisma o tópico da morte, explorando seus múltiplos prismas (pessoal, religioso e filosófico) não a tratando apenas como um mero ímpeto conveniente para a solução de um assassinato. Casa episódio é iniciado com uma morte e naturalmente, conta com um cliente na funerária. A morte é quem dá o tom de cada episódio, permitindo aos personagens refletir sobre suas vidas e infortúnios. O mais marcante dos episódios foi o último que se inicia, ao contrário dos demais com um nascimento e termina com cenas das futuras mortes de todos os personagens principais.
A série é realmente boa de assistir, por mais que tenha esse tom macabro por de trás de seu conceito… Para os que ainda não assistiram existem sempre oportunidades para fazê-lo. Aconselho que vejam os episódios com a mente aberta a aprender a lição que os roteiristas e autor quiseram nos passar…
Compartilhe: