DEFINA SEU CAMINHO!

 

A Netflix divulgou hoje a arte principal, as primeiras imagens e a data de lançamento de Sintonia, nova série original brasileira do streaming idealizada por Kondzilla – o rei do funk no Brasil.

A série é uma verdadeira ode ao funk, gênero musical que inspira e movimenta jovens paulistanos que vivem na cidade, como o fazem os personagens principais da série e retratados no pôster: Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas) mostram como a música e a amizade são essenciais em suas vidas.

Narrada do ponto de vista de três personagens, a história de Sintonia explora os universos da música, crime e religião na capital de São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, tráfico das drogas e a igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes. Apesar de tentarem levar uma vida diferente de onde cresceram, percebem que não podem depender de ninguém, mas um sempre fortalece o sonho do outro.

Uma série original produzida pela Losbragas para Netflix, Sintonia contará com seis episódios de 40 minutos em sua primeira temporada. A série foi criada por KondZilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga, e escrita por Guilherme Quintella, Duda Almeida e Thays Berbe, contando com Pedro Furtado como roteirista-chefe.

Sintonia integra a diversa lista das séries originais brasileiras da Netflix incluindo 3%, O Mecanismo, Samantha!, Super Drags, Coisa Mais Linda, e as ainda inéditas O Escolhido, Cidades Invisíveis, Ninguém Tá Olhando, Irmandade, Onisciente, Spectros, Futebol, Reality Z e a recém-anunciada, Boca a Boca.

Sintonia estreia dia 9 de agosto no catálogo da Netflix Brasil.

Drama baiano ‘Guerra de Algodão’ chega a Netflix em janeiro

A construção de uma relação que atravessa gerações com a cidade de Salvador como pano de fundo é a trama central de “Guerra de Algodão”, terceiro longa de Marília Hughes Guerreiro e Cláudio Marques, que está disponível na Netflix a partir desta segunda-feira, dia 18. No longa, Dora (Dora Goritzki), 13 anos, e Maria (Thaia Perez), 70, são, respectivamente, neta e avó que praticamente não se conhecem e se veem obrigadas a conviver depois que a adolescente vai passar férias na Bahia com a matriarca.

Na trama, enquanto tenta a todo custo voltar para Alemanha, onde vive desde criança, Dora descobre que tem muito mais em comum com Maria do que imagina e que o afastamento da avó é fruto das escolhas consideradas “modernas” feitas tempos atrás. “Essa cidade era muito provinciana, as pessoas não tinham nada na cabeça”, diz a personagem em cena do filme.

Antes da estreia em circuito, o longa foi premiado como Melhor Filme no Santiago Indie Film Awards e circulou por festivais importantes mundo afora, como 18º Montreal World Film Festival (Montreal, 2018), LA Film Festival (Los Angeles, 2018), 43º Atlanta Film Festival (Atlanta, 2019) e 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (São Paulo, 2019), entre outros. “Guerra de Algodão” é uma produção da Coisa de Cinema com distribuição da Vitrine Filmes.

Sinopse

Dora, 13 anos, vai passar as férias com a sua avó pela primeira vez. Maria, 70 anos, mora em um velho sobrado em Salvador, Bahia. Elas são completamente estranhas uma para a outra. Ao longo da história, Dora irá descobrir que ela não vai voltar mais para a Alemanha, país onde ela vive desde pequena com a sua mãe. Não irá voltar nem mesmo para se despedir de seus amigos. A adaptação à nova cidade não será simples. Aos poucos, no entanto, ela se sentirá interessada não apenas pela cultura local, mas também em compreender a história da sua própria família. Dora vai aprender a admirar a sua avó, uma pioneira das artes na Bahia.

Com trama que aborda empoderamento feminino em diferentes gerações, filme está disponível na Netflix.

Último episódio de ‘Clubversão Latino’ tem Zélia Duncan e Johnny Hooker

A segunda temporada de Clubversão Latino, série documental da HBO, chega ao episódio final nesta quarta-feira, 20 de janeiro, às 18h. Realizada em coprodução com a Polar Filmes, a produção é exibida no canal CINEMAX e na HBO GO.

No último episódio da temporada, a clássica música latina Aquellos ojos verdes, famosa na voz do cubano Ibrahim Ferrer, é o desafio para a experiente Zélia Duncan, o jovem Johnny Hooker e os talentosos músicos da banda que conta com a guitarra do argentino Fede Montero. O programa acompanha o processo criativo de cantores e músicos da América Latina que têm o desafio de criar, juntos, novas versões de canções em apenas um dia. Em uma sala de estúdio, o diretor artístico Fabio Pinczowski recebe os convidados e mostra o desenvolvimento das canções desde o primeiro encontro dos artistas até a gravação das bases, vozes e a execução da nova versão.

A série é produzida por Roberto Rios, Patrícia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Renata Galvão, Gisa Locatelli e Joana Mazzuchelli, da Polar Filmes, com recursos da Condecine – Artigo 39. Com direção artística de Fábio Pinczowski, direção geral de Alessandra Dorgan, a produção é distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

Não perca o último episódio de Clubversão Latino. 

Clube da Luta, As Panteras e outros filmes agitam especial no FOX Life

Atirador (2007), com Mark Wahlberg, Clube da Luta (1999), com Brad Pitt e Edward Norton, e As Panteras (2000), com Cameron Diz, Lucy Liu e Drew Barrymore, são alguns dos longas do especial Adrenalina a Mil, que será exibido no FOX Life de segunda, 18, a sexta, 22 de janeiro. A proposta da seleção traz filmes com histórias repletas de ação, com transmissão sempre a partir das 18h45.

Confira abaixo a programação completa e sinopse dos filmes:

Especial Adrenalina a Mil

De segunda (18/01) a sexta (22/01) a partir das 18h45.

Segunda 18/01 – AS PANTERAS (2000) – 12 anos

SINOPSE: Três multitalentosas e inteligentes detetives trabalham para Charlie, chefe de uma agência de detetives que evita sempre o confronto cara-a-cara com suas contratadas. Contrárias ao uso de armas, as Panteras, como são conhecidas, enfrentam seu maior desafio quando passam a investigar o sequestro do bilionário Eric Knox (Sam Rockwell), que pode fazer com que sua empresa, a Knox Tecnologies, perca milhões de dólares.

Terça 19/01 – ADRENALINA 2 – ALTA VOLTAGEM (2009) – 16 anos

SINOPSE: Chev Chelios (Jason Statham) teve seu coração roubado, sendo substituído por uma bateria. Agora ele precisa carregá-la de tempos em tempos, com altas doses de eletricidade, caso contrário morre. Para sobreviver ele precisa encontrar o mafioso chinês responsável por sua atual situação.

Quarta 20/01 – ATIRADOR (2007) – 16 anos

SINOPSE: Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg) é um ex-atirador de elite dos Marines, que se afastou do trabalho após uma traição. Isolado em um refúgio remoto nas montanhas, Bob é encontrado pelo coronel aposentado Isaac Johnson (Danny Glover). Johnson lhe diz que o país precisa de sua ajuda, já que a vida do presidente está em risco e apenas suas habilidades em tiro de longa distância podem impedir que esta ameaça se concretize. Inicialmente relutante, Bob aceita o trabalho. Porém logo ele descobre que tudo é na verdade uma armação patrocinada por Johnson.

Quinta 21/01 – CLUBE DA LUTA (1999) – 18 anos

SINOPSE: Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar, ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para a sua falta de sono ao frequentar grupos de autoajuda. Nesses encontros, ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Sexta 22/01 – SR. E SRA. SMITH (2005) – 14 anos

SINOPSE: John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

Não perca a progrmação completa do FOX Life. 

Confira a lista de indicados ao ‘Critics Choice Awards 2021’

Hoje, 18 de janeiro foi divulgada a lista de indicados ao 26º Critcs Choice Awards. A Netflix foi o grande destaque com um total de 26 indicações, seguida pela HBO com 22 indicações. Uma novidades neste ano é a nova categoria que inclui produções curtas, como as oferecidas no streaming da QUIBI. 

Veja abaixo a lista completa:

SÉRIE DE DRAMA

– Better Call Saul (Netflix)
– The Crown (Netflix)
– The Good Fight
– Lovecraft Country (HBO)
– The Mandalorian (Disney Plus)
– Ozark (Netflix)
– Perry Mason (HBO)
– This Is Us (Fox Premium)

ATOR EM SÉRIE DE DRAMA

– Jason Bateman | Ozark (Netflix)
– Sterling K. Brown | This Is Us (Fox Premium)
– Jonathan Majors | Lovecraft Country (HBO)
– Josh O’Connor | The Crown (Netflix)
– Bob Odenkirk | Better Call Saul (Netflix)
– Matthew Rhys | Perry Mason (HBO)

ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA

– Christine Baranski | The Good Fight
– Olivia Colman | The Crown (Netflix)
– Emma Corrin | The Crown (Netflix)
– Claire Danes | Homeland (Prime Video)
– Laura Linney | Ozark (Netflix)
– Jurnee Smollett | Lovecraft Country (HBO)

ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA

– Jonathan Banks | Better Call Saul (Netflix)
– Justin Hartley | This Is Us 9Fox Premium)
– John Lithgow | Perry Mason (HBO)
– Tobias Menzies | The Crown (Netflix)
– Tom Pelphrey | Ozark (Netflix)
– Michael K. Williams | Lovecraft Country (HBO)

ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA

– Gillian Anderson | The Crown (Netflix)
– Cynthia Erivo | The Outsider (HBO)
– Julia Garner | Ozark (Netflix)
– Janet McTeer | Ozark (Netflix)
– Wunmi Mosaku | Lovecraft Country (HBO)
– Rhea Seehorn | Better Call Saul (Netflix)

SÉRIE DE COMÉDIA

– Better Things (FX)
– The Flight Attendant
– Mom (Warner Channel)
– Pen15
– Ramy
– Schitt’s Creek
– Ted Lasso (Apple TV Plus)
– O que fazemos nas sombras (Fox Premium)

ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA

– Hank Azaria | Brockmire
– Matt Berry | O que fazemos nas sombras (Fox Premium)
– Nicholas Hoult | The Big
– Eugene Levy | Schitt’s Creek
– Jason Sudeikis | Ted Lasso (Apple TV Plus)
– Ramy Youssef | Ramy

ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA

– Pamela Adlon | Better Things
– Christina Applegate | Disque amiga para matar (Netflix)
– Kaley Cuoco | The Flight Attendant
– Natasia Demetriou | O que fazemos nas sombras (Fox Premium)
– Catherine O’Hara | Schitt’s Creek
– Issa Rae | Insecure (HBO)

ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA

– William Fichtner | Mom (Warner Channel)
– Harvey Guillén | O que fazemos nas sombras (Fox Premium)
– Daniel Levy | Schitt’s Creek
– Alex Newell | Zoey’s Extraordinary Playlist (Globoplay)
– Mark Proksch | “O que fazemos nas sombras (Fox Premium)
– Andrew Rannells | Black Monday (Showtime)

ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA

– Lecy Goranson | The Conners
– Rita Moreno | One Day at a Time
– Annie Murphy | Schitt’s Creek
– Ashley Park | Emily in Paris ( Netflix)
– Jaime Pressly | Mom (Warner Channel)
– Hannah Waddingham | Ted Lasso (Apple TV Plus)

SÉRIE LIMITADA

– I May Destroy You (HBO)
– Ms. America (Fox Premium)
– Normal People (Starzplay)
– The Plot Against America (HBO)
– O Gambito da Rainha (Netflix)
– Small Axe
– The Undoing (HBO)
– Unorthodox (Netflix)

FILME DE TV

– Bad Education (HBO)
– Between the World and Me
– The Clark Sisters: First Ladies of Gospel
– Hamilton (Disney Plus)
– Sylvie’s Love (Prime Video)
– What the Constitution Means to Me

ATOR EM SÉRIE LIMITADA OU FILME DE TV

– John Boyega | Small Axe
– Hugh Grant | The Undoing (HBO)
– Paul Mescal | Normal People (Starzplay)
– Chris Rock | Fargo (Netflix)
– Mark Ruffalo | I Know This Much is True (HBO)
– Morgan Spector | The Plot Against America (HBO)

ATRIZ EM UMA SÉRIE LIMITADA OU FILME DE TV

– Cate Blanchett | Ms. America (Fox Premium)
– Michaela Coel | I May Destroy You (HBO)
– Daisy Edgar-Jones | Normal People (Starzplay)
– Shira Haas |Unorthodox (Netflix)
– Anya Taylor-Joy | O Gambito da Rainha (Netflix )
– Tessa Thompson | Sylvie’s Love | (Prime Video)

ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE LIMITADA OU FILME DE TV

– Daveed Diggs | The Good Lord Bird
– Joshua Caleb Johnson | The Good Lord Bird
– Dylan McDermott | Hollywood (Netflix)
– Donald Sutherland | The Undoing (HBO)
– Glynn Turman | Fargo (Netflix)
– John Turturro | The Plot Against America (HBO)

ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE LIMITADA OU FILME DE TV

– Uzo Aduba | Ms. America (Fox Premium)
– Betsy Brandt | Soulmates
– Marielle Heller | O Gambito da Rainha (Netflix)
– Margo Martindale | Ms. America (Fox Premium)
– Winona Ryder | The Plot Against America (HBO)
– Tracey Ullman | Ms. America (Fox Premium)

TALK SHOW

– Desus & Mero (Showtime)
– Full Frontal with Samantha Bee
– The Kelly Clarkson Show
– Late Night with Seth Meyers
– The Late Show with Stephen Colbert
– Red Table Talk

ESPECIAL DE COMÉDIA

– Fortune Feimster: Sweet & Salty
– Hannah Gadsby: Douglas (Netflix)
– Jerry Seinfeld: 23 horas para matar (Netflix)
– Marc Maron: End Times Fun (Netflix)
– Michelle Buteau: Bem-vindo to Buteaupia
– Patton Oswalt: I Love Everything (Netflix)

MELHOR SÉRIES DE FORMATO CURTO

– The Andy Cohen Diaries (Quibi)
– Better Call Saul: Ethics Training with Kim Wexler
– Mapleworth Murders (Quibi)
– Nikki Fre $ h (Quibi)
– Reno 911! (Quibi)
– Tooning Out the News

Taye Diggs retorna pela terceira vez consecutiva como apresentador do Critics Choice Awards, que vai ao ar no domingo, 7 de março na The CW. (Os nomeados para o cinema serão anunciados em 7 de fevereiro). No Brasil, ainda não sabemos o horário e a emissora que transmitirá.