DEFINA SEU CAMINHO!

 

A Netflix divulgou hoje a arte principal, as primeiras imagens e a data de lançamento de Sintonia, nova série original brasileira do streaming idealizada por Kondzilla – o rei do funk no Brasil.

A série é uma verdadeira ode ao funk, gênero musical que inspira e movimenta jovens paulistanos que vivem na cidade, como o fazem os personagens principais da série e retratados no pôster: Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas) mostram como a música e a amizade são essenciais em suas vidas.

Narrada do ponto de vista de três personagens, a história de Sintonia explora os universos da música, crime e religião na capital de São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, tráfico das drogas e a igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes. Apesar de tentarem levar uma vida diferente de onde cresceram, percebem que não podem depender de ninguém, mas um sempre fortalece o sonho do outro.

Uma série original produzida pela Losbragas para Netflix, Sintonia contará com seis episódios de 40 minutos em sua primeira temporada. A série foi criada por KondZilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga, e escrita por Guilherme Quintella, Duda Almeida e Thays Berbe, contando com Pedro Furtado como roteirista-chefe.

Sintonia integra a diversa lista das séries originais brasileiras da Netflix incluindo 3%, O Mecanismo, Samantha!, Super Drags, Coisa Mais Linda, e as ainda inéditas O Escolhido, Cidades Invisíveis, Ninguém Tá Olhando, Irmandade, Onisciente, Spectros, Futebol, Reality Z e a recém-anunciada, Boca a Boca.

Sintonia estreia dia 9 de agosto no catálogo da Netflix Brasil.

ULTIMATO | Roteiristas procuraram maneiras de mudar o final!

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS!

O final de Vingadores: Ultimato certamente te fez chorar. Quem não teve lágrimas rolando pelo rosto ao ver a despedida de Pepper, Peter e Tony? O sacrifício de um dos heróis mais amados dos últimos tempos pode não ter pego a todos de surpresa, mas com certeza trouxe muito emoção. Fomos obrigados a nos despedir de Robert Downey Jr. dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, após anos acompanhando seu trabalho. 

De acordo com uma matéria divulgada pelo ComicBook.com, o estalar de dedos e o funeral não era a única opção para Tony Stark em Ultimato. Os roteiristas do filme analisaram diversos cenários para o desfecho do longa, alguns inclusive onde Stark sobrevivia. Christopher Markus e Stephen McFeely repassaram inúmeras cenas no filme, tendo a convicção de que entregariam o melhor. E embora não tenhamos controlado as lágrimas, somos obrigados a concordar com isso. O final de Ultimato foi simplesmente o que o filme precisava ter!

Ultimato

Durante uma entrevista ao Canada.com, os roteiristas disseram que lhes foram pedidas todas as opções. A vida de todos os personagens foi posta na balança, assim como sua sobrevivência ao final da trama de Ultimato. Terminadas as investigações, a morte de Tony Stark pareceu ser a melhor opção. 

” Não estávamos lá simplesmente para matar personagens. Nos foi falado: ‘ Se a história ficar boa, você pode tirar pessoas de cena. Mas se houver uma boa história em que ninguém morra, pode contar ela também. Em Ultimato estávamos tentando fechar os arcos. Para o de Tony Stark, sacrificar sua vida pelo bem do universo parecia uma boa escolha para o playboy bilionário que esteve aprendendo ao longo dos filmes.'” – disse Markus. 

RIP

Outra morte marcou a vida dos fãs em Vingadores: Ultimato. Quando questionados sobre a personagem de Scarlett Johansson, McFeely respondeu o que muitos já sabíamos. 

“Foi um tópico que todos nós – Joe e Anthony Russo, Kevin Feige e nós dois – tivemos juntos. Não hesitamos muito. Pensamos em como poderíamos lidar com a morte do Gavião ou da Viúva Negra no penhasco em Vormir.  Chegamos a conclusão de que a morte da personagem de Scarlett seria melhor para o arco que queríamos construir.”

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em abril de 2019.

O CONTO DA AIA | 2° livro será lançado pela Rocco em novembro!

VEM NOVEMBRO!

Atendendo a muitos pedidos, a Editora Rocco irá lançar o segundo livro de Margaret Atwood. A autora é responsável pelo best-seller O Conto da Aia, que inspirou a série do Hulu. A informação e a capa de Os Testamentos foram divulgados hoje, nas redes sociais da Editora. “Na impressionante continuação de O conto da aia, Margaret Atwood responde às perguntas que afligem os leitores há décadas. Quando a porta da van foi fechada em O conto da aia, não havia como saber qual futuro Offred tinha pela frente – liberdade, prisão ou morte. Em Os testamentos, Atwood retoma a história quinze anos depois que Offred seguiu em direção ao desconhecido – a partir dos surpreendentes testamentos de três narradoras femininas de Gilead. “Caros leitores: Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos.”
Ver essa foto no Instagram

Na impressionante continuação de O conto da aia, Margaret Atwood responde às perguntas que afligem os leitores há décadas. Quando a porta da van foi fechada em O conto da aia, não havia como saber qual futuro Offred tinha pela frente – liberdade, prisão ou morte. Em Os testamentos, Atwood retoma a história quinze anos depois que Offred seguiu em direção ao desconhecido – a partir dos surpreendentes testamentos de três narradoras femininas de Gilead. "Caros leitores: Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos." —Margaret Atwood

Uma publicação compartilhada por Editora Rocco (@editorarocco) em

Os Testamentos chega em novembro às livrarias. 

CRUELLA | Live action tem estreia adiada!

LONGA NÃO FOI O ÚNICO A TER DATA ALTERADA!

Segundo o site Collider, o live-action ambientado no universo dos 101 Dálmatas, Cruella, que terá Emma Stone no papel principal, foi adiado para maio de 2021.

Antes o longa tinha data de estreia para dezembro de 2020. A alteração da data não foi exclusiva do longa, outros filmes também tiveram suas estreias adiadas, são elas:

The Woman in the Window, adaptação do livro de  A.J. Finn com Amy Adams no elenco, foi adiado de outubro deste ano para 15 maio de 2020. The Empty Man e Everybody’s Talking About Jamie ganharam lançamentos para 2020, em 7 agosto e 23 de outubro respectivamente. 

CLUBVERSÃO LATINO | Programa estreia em setembro no Cinemax!

SE LIGA NA SONORIDADE

Com o mesmo formato das duas primeiras temporadas da CLUBVERSÃO, a série amplia o horizonte musical e conta também com participações de cantores e músicos de outros países da América Latina, além do Brasil.

Em uma sala de estúdio, o diretor artístico Fabio Pinczowski vai receber astros das Américas e brasileiros que têm o desafio de criar, juntos, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Daniela Mercury e artistas latino-americanos como a costa-riquenha Debi Nova, a guatemalteca Gaby Moreno e os mexicanos David Aguila e Flor Amargo, nome artístico de Emma Carballo Hernández novas versões de canções em apenas um dia.

Composta por 13 episódios de 30 minutos, a série começa com a apresentação do rapper brasileiro Emicida e da cantora Julieta Venegas.

CLUBVERSÃO LATINO – produzida em parceria com a Polar Filmes, estreia em 2 de setembro, às 18h com exibição exclusiva no canal CINEMAX.

HOMEM-ARANHA | Personagem está fora do MCU!

E AGORA TOM?

Ainda estamos nos recuperando dessa notícia. Certamente uma surpresa extremamente negativa arrebatou a legião nerd nesta terça-feira. Foi anunciado há pouco o fim da parceria entre a Marvel Studios e a Sony Pictures. A consequência é o também fim do envolvimento de Kevin Feige com a franquia Homem-Aranha do MCU. A informação foi divulgada pelo Deadline.

Tom Holland, intérprete do Aranha, tem contrato para mais dois filmes, e por isso não sabemos o que irá acontecer. A menos que haja uma grande mudança nos planos, Feige não estará por trás da direção, como esteve anteriormente. 

O motivo

O fim do acordo pelo Homem-Aranha estaria relacionado a renda do filme. Longe de Casa teria sido a produção mais lucrativa da Sony Pictures, o que teria levado a Marvel a solicitar uma maior participação na divisão de renda. A Disney teria requisitado uma divisão 50/50 no acordo, o que a Sony teria recusado. O sucesso do segundo filme da franquia do Cabeça de Teia foi tanto, que a Sony irá relançá-lo nos cinemas com cenas extras, assim como aconteceu com Ultimato.

De acordo com o Deadline, o acordo solicitado pela Disney envolveria também parte dos direitos de outras produções da Marvel. O estúdio estaria se referindo a Venom, com interesse de trazê-lo para o MCU. A recusa da Sony acarretou no fim da parceria milionária e no desespero dos fãs. Será que Tom Holland continuará como o Homem-Aranha? Feige declarou que só continuaria na direção caso as duas empresas chegassem a um acordo. 

O futuro

A perda do herói para o MCU seria tremenda. Atualmente, o personagem de Tom Holland está entre os favoritos dos fãs, principalmente após as consequências de Ultimato. Em contrapartida, a aquisição da 20th Century Fox pela Disney traz outros grandes nomes para o estúdio, como X-Men e o Quarteto Fantástico. 

Mais informações sobre o fim do acordo ainda não foram divulgadas. 

ELITE | Confira o trailer oficial da 2ª temporada!

O SINAL JÁ TOCOU!

A Netflix divulgou hoje o trailer final da 2ª temporada de Elite, confira:

Um novo ano escolar começa em Las Encinas, reunindo alunos novos e veteranos. Embora eles não quisessem nada além de voltar à normalidade após a morte de Marina, esse desejo se mostra impossível, já que os segredos que escondem se tornam um fardo quase impossível de se carregar…

No elenco Miguel Bernadeau (Guzmán), Danna Paola (Lu), Itzán Escamilla (Samuel), Jaime Lorente (Nano), Miguel Herran (Christian), Aron Piper (Ander), Omar Ayuso (Omar), Ester Exposito (Carla), Mina El Hammani (Nadia), Alvaro Rico (Polo), Georgina Amoros (Cayetana) – novidade na temporada 2, Claudia Salas (Rebeca) – novidade na temporada 2, Jorge Lopez (Valerio).

Elite dia 6 de setembro na Netflix!