Uma notícia pegou a todos os fãs de Simple Plan de surpresa e tristeza. David Desrosiers, baixista do grupo, anunciou sua saída de banda após acusações de assédio. A informação foi divulgada pela conta do Simple Plan nas redes sociais e na conta particular do baixista.

David pediu desculpas pelo “mal que causou a essas mulheres” e disse que irá procurar ajuda profissional. O grupo reforçou o pedido de desculpas e anunciou o afastamento de Desrosiers.

“Após declarações públicas recentes, David Desrosiers está se retirando da banda para trabalhar em seus problemas pessoais. Enviamos nossas mais profundas desculpas às mulheres que foram feridas por suas ações. Também lamentamos por todos os nossos fãs que estão decepcionados com esta situação lamentável. Como banda, teremos tempo para fazer uma pausa, refletir e implementar diretrizes para evitar que situações semelhantes aconteçam.”

As declarações de assédio vieram após uma postagem anônima em rede social citando casos de assédio e dizendo que o músico escolhia as vítimas no meio da multidão, durante os shows.

“Ameaça proibir a fã de assistir a um show ou expulsá-la de um show se ela faz algo que ele não gosta. Eu sei que há dezenas de garotas que ele ameaça dessa maneira e elas têm medo de falar porque ele está em uma grande banda, mas isso não impede que suas atitudes sejam nojentas quando ele deveria ser responsável e culpado pelos seus atos”.

Há até mesmo o comentário de uma fã menor de idade na época, dizendo que o músico a procurava para transar. Ela conta que procurou ir a polícia, mas sofria ameaça de David.

O Simple Plan é uma banda canadense e já veio ao Brasil diversas vezes.

LEIA MAIS SOBRE MÚSICA