SimCity é um dos games top top de quem teve infância na década de 90. Antes mesmo da internet, eu já comprava o CD do game nas bancas e ia correndo para casa jogar as novas extensões e construções de cidades. Sempre curti. Depois de um tempo, o game foi se tornando repetitivo e ficando muito restrito à internet apenas, o que impede muito que a maioria das pessoas utilize o game. Depois de enfrentar então uma super onda de insatisfação dos jogadores, a Electronic Arts lançou o modo offline do game!

Já está liberado o update que possibilita jogar sem estar conectado à internet. Quando chegou às lojas em março de 2013, SimCity teve uma série de problemas em seus servidores. Como uma conexão à internet é obrigatória para rodar o game, muitos jogadores ficaram sem conseguir administrar suas metrópoles virtuais.

Na ocasião, a desenvolvedora do game Maxis afirmou que seria inviável implementar um modo offline. “Estamos nas fases finais de seu desenvolvimento e, apesar de querermos que você ponha suas mãos nele o mais rápido possível, nossa prioridade é ter certeza que [o modo offline] estará o mais polido possível antes de lançá-lo“, afirma Patrick Buechner, diretor-geral da Maxis, em uma postagem no blog oficial de SimCity.

SIMCITY GAME

O modo offline do game salva o progresso do jogador na própria máquina, não na nuvem. Buechner diz ainda que todo o conteúdo de SimCity já baixado no computador ficará disponível sem precisar de uma conexão à rede. Uma maravilha para nós, brasileiros, que temos um serviço de internet meio às avessas. Não acham?

Compartilhe: