♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ O Silvio Santos Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá… Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ Já imaginou o Silvio Santos sem seu “Lá lá lá lá lá lá”? Pois é, nem eu… Mas agora corre o risco de conhecermos um novo Silvio Santos, sem seu lado “Lá lá lá lá” de ser. [É muito bom ficar escrevendo Lá lá lá lá lá lá]. Quase dez anos após vencer Silvio Santos na justiça. o compositor da música mais famosa da TV levará uma bolada do dono do SBT – sendo o dono quem é, nem adiantam as piadinhas de bolas e futebol porque é grana mesmo. De quebra, o compositor vai ganhar o jingle também. O compositor é Archimedes Messina e ele diz ser o criador da musiquinha de Silvio Santos. Em 2001, ele venceu o processo que moveu contra o SBT por dano moral e material pelo uso da música sem pagamento por mais de 40 anos [meio tarde para lembrar que a música é sua né não tio Archimedes?]. A reportagem completa sobre o caso está disponível apenas para assinantes da Folha Online e do UOL aqui.

Depois de muitos recursos e apelações, o processo foi encerrado e o SBT não pode mais recorrer. Messina venceu a ação em que pede uma indenização de mais ou menos RS 5 milhões à emissora e o pagamento de cessão de direitos autorais da música.
“Nos próximos dias, assim que sair a publicação da decisão da justiça, o SBT terá de parar de executar a música ou comprar os direitos dela”, diz a advogada do tiozinho. O compositor hoje tem 80 anos e não sabe ainda se vai pedir revisão do valor estipulado para a indenização.
Esse tiozinho é muito lerdo mesmo…
Compartilhe: