A nova série adolescente que mescla fantasia e ação da NetflixWarrior Nun, criada por Simon Barry é baseado nos quadrinhos da Warrior Nun Areala de Ben Dunn, possui títulos de episódios que fazem referência à passagens da Bíblia.

Sua temporada, se concentra não comente na história de Ava, mas também na batalha pelo monopólio do metal sagrado Divinium.

Pensando nestes títulos, listamos aqui o que eles podem significar para a história:

Episódio 1: “Salmo 46: 5”
“Deus está dentro dela, ela não cairá; Deus a ajudará ao romper do dia.”

Dentro do contexto, este versículo do Salmo parece ser sobre Ava. “Deus está dentro dela” refere-se ao halo colocado em suas costas, e “ela não cairá” refere-se à cura de sua paralisia.

Episódio 2: “Provérbios 31:25”
“Ela está vestida com força e dignidade e ri sem medo do futuro.”

Este se refere as descobertas da personagem, ainda sem saber sobre em que seus novos poderes implicarão.

Episódio 3: “Efésios 6:11”
“Coloque a armadura completa de Deus, para que você possa se posicionar contra os planos do diabo.”

Este se refere ao episódio onde Ava, já está na Ordem da Espada Cruciforme em treinamento.

Episódio 4: “Eclesiastes 26: 9-10”
“A prostituição de uma mulher pode ser conhecida em sua aparência altiva e pálpebras. Se sua filha é sem-vergonha, mantenha-a em silêncio, para que ela não se abuse por causa de liberdade excessiva.”

Neste episódio Ava, foge com JC. Não consigo fazer associação à personagem com essa passagem; mas e se, estivéssemos falando de Lilith? Ou se for realmente a Ava, talvez seja embasado em seu ímpeto de fugir sempre das obrigações.

Episódio 5: “Mateus 7:13”
“Entre pelo portão estreito. Pois largo é o portão e largo é o caminho que leva à destruição, e muitos entram por ele.”

Esta passagem se refere a arca, que é o portão quântico construído por Jillian Salvius, na esperança de salvar seu filho de um distúrbio incurável do sangue, enviando-o para outra planície de existência.

Episódio 6: “Isaías 30: 20-21”
“Embora o Senhor lhe dê o pão da adversidade e a água da aflição, seus professores não se esconderão mais; com seus próprios olhos você os verá. Se você virar para a direita ou para a esquerda, seus ouvidos ouvirão uma voz. atrás de você, dizendo: ‘Este é o caminho; entre nele’.”

A conexão com o versículo da Bíblia é amplamente temática; depois de fugir de seu destino, Ava finalmente é confrontada, com Mary agindo como uma voz orientadora para ela.

Episódio 7: “Efésios 4: 22-24”
“Você foi ensinado, no que diz respeito ao seu modo de vida anterior, a adiar o seu antigo eu, que está sendo corrompido por seus desejos enganosos; ser renovado na atitude de sua mente; e colocar o novo eu, criado ser como Deus em verdadeira justiça e santidade.”

Essa se refere ao entendimento da personagem na nova “Vida Cristã”.

Episódio 8: “Provérbios 14: 1”
“A mulher sábia constrói sua casa, mas com as próprias mãos a tola rasga a dela.”

Mesmo enigmático a passagem se refere a descoberta da personagem de que os restos mortais de Adriel estão atraindo demônios para o mundo, ela deve destruí-los.

Episódio 9: “Coríntios 10: 4”
“As armas com as quais lutamos não são as armas do mundo. Pelo contrário, elas têm poder divino para demolir fortalezas.”

No contexto do episódio, parece uma referência direta ao halo como uma arma sagrada, o que permite a Ava romper o reduto do túmulo de Adriel e demolir o Divinium.

Episódio 10: “Apocalipse 2:10”
“Não tenha medo do que está prestes a sofrer. Eu lhe digo que o diabo colocará alguns de vocês na prisão para testá-lo, e você sofrerá perseguição por dez dias. Seja fiel, até o ponto da morte, e Eu te darei a vida como a coroa do seu vencedor. “

Esse versículo em particular é um aviso ao povo da igreja de Esmirna, e o chamado para manter a fé ” até o ponto da morte ” enquanto preso é adequado para um capítulo em que Ava enfrenta o “anjo” Adriel em sua tumba, e chega perto de aceitar a perda da auréola e seu próprio retorno à morte.

A trama da série acompanha Ava, uma jovem de 19 anos que acorda em um necrotério com um artefato divino alojado nas costas. Agora, ela faz parte de uma antiga ordem com a missão de combater demônios na Terra e é perseguida por forças poderosas do bem e do mal que tentam controlá-la.

Warrior Nun já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES