Numa Fundição Progresso completamente lotada e com um clima muito especial, pude presenciar a apresentação de duas lendas do Rock Nacional: Frejat e Titãs!

Cheguei a confortável Fundição por volta das 23h. Filas e mais filas e uma  preocupação: O início do show do Frejat estava marcado paras 23:30h. Não ia dar tempo, e mesmo com o começo tendo sido atrasado para às 00h, mas não deu… Muita gente ainda estava entrando.

Eu que não sou bobo nem nada, já estava lá dentro e vi o começo avassalador do show de Frejat e sua competente banda.

Show Frejat e Titãs na Fundição Progresso. Foto : Alessandra Tolc

O aniversariante (Frejat completou 54 anos) fez uma set – list especial, contando com “Segredos”, “Amor para recomeçar” e a icônica “Por Você”.  Ele também executou músicas de companheiros de viagem, de carreira e de música, como “Mania de Você” da Rita Lee e “Minha Menina” de Jorge Ben. Para o meu deleite, músicas do Barão Vermelho foram tocadas, com a qualidade de quem já está na estrada a muito tempo. Um show excelente e que faltava na minha lista!

Show Frejat e Titãs na Fundição Progresso. Foto : Alessandra Tolc

Depois do show arrasador de Frejat, um dos pilares do rock brasileiro subiu ao palco. Os Titãs vieram com tudo.

Show Frejat e Titãs na Fundição Progresso. Foto : Alessandra Tolc

A set-list dos cabeças dinossauros é um jogo já vencido antes de se jogar. “Epitáfio”, “Flores” , Sonífera Ilha” e “AA UU” levantaram os cariocas, lá por volta das 2h. Todos na casa sorriam. Um ambiente belíssimo.

Além de tocar músicas contidas em sua discografia, o grupo atacou alguns covers, como Raul Seixas e Roberto Carlos. A noite foi encerrada com “É Preciso saber viver”, com alguns indo as lágrimas. Parece que o tempo não passou para esses caras!

Show Frejat e Titãs na Fundição Progresso. Foto : Alessandra Tolc

Só tenho a agradecer a Fundição Progresso e a Sol Maior Comunicação pela oportunidade de ver essas entidades do Rock, que inspiram e mantém vivo o espírito.

Até a próxima!