Shiko, autor da HQ Piteco: Ingá na CCXP 2015!

-por , em 04/06 -
Shiko, autor da HQ Piteco: Ingá na CCXP 2015!

Cada dia que passa, cada notícia que chega, mais próximos ficamos da Comic Con Experience, que vai rolar em São Paulo, de 3 a 6 de dezembro! Leia as últimas notícias que publicamos, aqui! Para a segunda edição da CCXP, está confirmada a presença do paraibano Shiko, conhecido por seus trabalhos nos quadrinhos Marginal Zine, Blue Note, O Quinze (adaptação do romance de Rachel de Queiroz), O Azul Indiferente do Céu e da história Piteco: Ingá, que criou para o selo Graphic MSP em 2013. O artista junta-se a Ed Benes, David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de quadrinistas confirmados para o evento.

Nascido e criado no sertão, Shiko é ilustrador, grafiteiro, diretor de curta-metragem e autor de quadrinhos, com trabalhos expostos em Portugal, Itália, Holanda, França e Brasil. Como quadrinista, recebeu o prêmio Angelo Agostini de Melhor Desenhista e dois Troféus HQ Mix, de Melhor Desenhista e Melhor Álbum de Terror-Aventura-Ficção. Em 2014 lançou o quadrinho erótico Talvez Seja Mentira e em 2015 lançou Lavagem, uma história de terror passada nos mangues paraibanos.

Em breve terá início a venda de ingressos para a segunda edição da Comic Con Experience e queremos muito que o evento deste ano seja infinitamente superior ao do ano passado – foi ótimo, mas sabemos que sempre pode melhorar! Quanto melhor, mais nerds felizes teremos no mundo, concordam? kkk 🙂 Ansiosa!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você