Em agosto do ano passado, apenas alguns meses depois da estreia arrebatadora do filme dos Vingadores, a Marvel Entertainment (ou a Disney, já que uma é dona da outra) anunciou que Joss Whedon estaria dirigindo um seriado de televisão ambientado no universo Marvel e, pouco tempos depois, chegou a noticia de que o canal ABC estaria encomendando S.H.I.E.L.D.

 

Com o nome Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. oficializado dia 6 de abril, o seriado acompanha o agente Phil Coulson, interpretado por Clark Gregg e que está presente em diversos dos filmes da primeira fase Marvel. Na série, o agente ele monta uma equipe de agentes especiais que, trabalhando juntos, enfrentam casos novos e estranhos.

 

Além de Coulson, e equipe conta com Melinda Day (Ming-Na, que faz a voz de Mulan), uma ex militar especializada em pilotar e utilizar armas;  Skye (Chloe Bennet), uma civil hacker fofa e um tanto atabalhoada (por quem provavelmente eu irei me apaixonar quando assistir à série); Grant Ward (Brett Dalton), um agente másculo e forte, especializado em combate, mas que não se dá bem com seus colegas de trabalho; Leo Fitz (Iain de Caestecker), que é especializado em tecnologia de desenvolvimento de armas; e Jemma Simons (Elizabeth Henstridge), especializada em biologia, tanto humana quanto alien.

 

JossWhedon

 

De acordo com Whedon, podemos esperar uma série “esperançosa”. Ele afirmou: “Não é um show sobre assassinatos, e não é um show sobre crimes, e não é um show em que cada um se preocupa com o próprio umbigo. É um show sobre pessoas que tentam ajudar umas as outras.” Além disso, o diretor afirma que não devemos esperar um exército de rostos familiares dos filmes da Marvel. Ele diz que prefere se focar nos personagens que foram criados para a série, seus conflitos e suas histórias. Apesar de acontecer no universo Marvel e de ter uma certa continuidade com os filmes, ele não quer bombardear a série com a presença de heróis como Homem de Ferro, Thor, Capitão América, etc, para não ofuscar os personagens da série.

 

Havia boatos sobre a presença de Maria Hill (interpretada por Cobie Smoulders, a Robin de How I Met Your Mother), na série. Porém, o cronograma de filmagens de How I Met Your Mother mantém a atriz ocupada e, mesmo que sua presença na série não esteja totalmente descartada, ela não poderá aparecer com muita frequência.

 

Eu, pessoalmente, considero Joss Whedon um gênio do entretenimento. Além de ter dirigido Os Vingadores e de estar cotado como diretor d’Os Vingadores 2, ele é responsável por grandes séries como Buffy, a caça vampiros (1996-2007), Dollhouse (2009) e Firefly (2002). Vindo dele, eu tenho ótimas expectativas para essa série. A data de estreia ainda não foi anunciada, então temos que esperar.

 

Perfil Bruno

Bruno Machado

Estou super ansioso para essa série.
A favor dos nerds e contra a tirania dos kibes.

Facebook

Compartilhe: