QUE VENHA MAIS DE SHERLOCK!

Sherlock Holmes é o maior ícone da literatura. O personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle em 1887 fez tanto sucesso em sua própria série de livros que não demorou muito para chegar em outras mídias, sendo vivido por grandes atores de renome, incluindo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro). Porém, o que mais fez sucesso foi a sua série da BBC.

Mesmo após o final misterioso de sua quarta temporada, o futuro de Sherlock parece estar a favor dos fãs. A produtora da produção, Sue Vertue, indicou em uma entrevista que novos episódios podem estar sendo gravados em breve. Confira:

Há algo que estamos trabalhando em Londres. Já temos uma resposta mas não podemos falar o que é. Tudo pode acontecer até termos uma conversa definitiva.

No ar desde 2010, Sherlock retrata um “detetive consultor” que auxilia a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de vários crimes. Holmes é assistido pelo seu colega de apartamento, Dr. John Watson, que voltou do serviço militar no Afeganistão.

Embora a série descreve uma variedade de crimes e criminosos, o conflito de Holmes com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott) é um recurso recorrente. A patologista Molly Hooper (Louise Brealey) auxilia o detetive em seu laboratório.

Outros papéis recorrentes incluem Una Stubbs como Sra. Hudson, a proprietária do apartamento onde os protagonistas moram, Vinette Robinson como a sargento Sally Donovan e Mark Gatiss como o irmão de Sherlock, Mycroft Holmes.

O astro Benedict Cumberbatch dá vida de forma espetacular ao personagem título.

No Brasil, todas as quatro temporadas de Sherlock estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Veja mais sobre Séries