Ele está chegando

O mais novo filme da DC Comics está chegando. Após conhecermos a história de Arthur Curry, chegou a hora do mundo conhecer Billy Batson. Preparem-se, pois Shazam! está chegando! Como é a primeira aparição do personagem, resolvemos reunir aqui algumas informações indispensáveis para você, que assim como nós, vai sentar na primeira fila do cinema. Prontos ou não, SHAZAM!

 

Capitão Marvel

Não, não estamos ficando malucos e nem erramos o nome de ninguém. Antes de ficar conhecido como Shazam!, Billy carregava o nome de Capitão Marvel! O herói foi criado em 1939 pela Editora Fawcett e ganhou o título por ser uma contração da palavra Marvelous, que significa maravilhoso em português. Um detalhe importante é o fato de que na época, a Marvel Comics ainda não existia.

Com poderes como superforça e supervelocidade, o jovem Billy Batson ganhou fãs ao se transformar no herói gritando Shazam! O Capitão Marvel ficou tão popular que em 1941, a DC decidiu processar a Editora, levando-a à falência. O argumento usado? Simples. De acordo com a DC, o personagem era uma cópia do Super-Homem.

Nasce então…

Anos depois, a empresa comprou os direitos do personagem, mas a Marvel já  havia sido criada. E não apenas o nome era o mesmo, como também a rival já tinha registrado seu próprio Capitão Marvel. Foi então que a DC passou a chamá-lo pela forma como hoje o conhecemos.

Billy Batson

A infância do menino não foi nada fácil. Além de genioso e levado, o jovem Batson perdeu os pais ainda muito cedo, assassinados por seu assistente. Após ser separado da irmã, o menino foi morar com o tio, que roubou sua herança e lhe mandou para as ruas. Ele vendeu jornais por um tempo, até ter o encontro que mudaria sua vida.

Billy é convidado a entrar em um trem, que o leva diretamente para o Mago Shazam. Após observá-lo por um tempo, o mago resolve presentear o menino com poderes, o tornando o mais recente campeão Shazam. Suas novas habilidades foram antes dadas a grandes heróis, cujos nomes formam o alter ego de Batson.

O Herói

Shazam é uma palavra formada pelas iniciais de seis seres mitológicos, cujos poderes são encontrados em Billy. O herói tem a sabedoria de Salomão, a força física de Hércules, a resistência de Atlas, os trovões de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade e o voo de Mercúrio.

Na pele de Billy, o menino tem pouco mais de 1,50 metros, além de pesar pouco mais de 50 quilos. Mas basta gritar Shazam para se transformar em um adulto de quase dois metros e 112 quilos. A cor da pele, dos olhos e do cabelo, porém, se mantém as mesmas.

 

A Família Shazam

Super-heróis geralmente vêm sem o pacote família, pelo contrário. Muitos se tornaram heróis para vingar a perda de algum ente querido. Com Billy Batson não foi diferente, visto que ele teve os pais assassinados por aquele que viria a se tornar seu inimigo. Entretanto, o menino ganhou irmãos adotivos ao longo do tempo, pessoas que aprendeu a amar e respeitar.

O grupo ficou conhecido como a Família Shazam e é composta por vários tipos diferentes de Shazam. Billy distribui seus poderes entre os irmãos adotivos e os transforma em heróis. Por ser um enredo longo e complexo, é provável que a família só seja abordada em próximos filmes. Nos resta esperar para que aconteçam.

Adão Negro

Lembram-se do assistente responsável pelo assassinato dos pais de Billy? Seu alter ego é Adão Negro e ele foi o motivo pelo qual o Mago Shazam recrutou o menino tão rapidamente. Antes de Batson, Adão Negro havia sido a última pessoa a receber os poderes dos seis heróis, mas os encaminhou para o lado errado. Todas as habilidades eram usadas para o mal, e o vilão terminou preso em uma espécie de prisão mágica. Mas obviamente, ele escapou.

A História do Vilão

Adão foi um escravo no antigo Egito. Após ajudar o sobrinho a escapar de seus mestres, ele e Aman acabaram sendo transportados para a Rocha da Eternidade. Lá, o menino foi observado por Shazam, que o julgou digno de receber os poderes. A condição imposta foi que o tio também fosse curado pelas novas habilidades, e o mago aceitou. Afinal, os poderes de Shazam podem ser estendidos a família.

Enquanto Aman queria libertar os escravos, Adão queria matar os captores. Com objetivos diferentes, o tio acaba matando o sobrinho e se transforma em Shazam, com todos os poderes para si. Nascia ali o Adão Negro.

No cinema, o vilão será interpretado por ninguém menos do que Dwayne The Rock Johson. Entretanto, não será nesse filme que o veremos como Adão Negro. A DC optou por lançar um filme solo do vilão, programado para 2020. Só então veremos Shazam contracenando com seu arqui-inimigo.

 

Doutor Silvana

Por fim, vamos falar do grande vilão de Shazam! Mesmo que não seja dessa vez que ele enfrentará o Adão Negro, não espere ver um filme composto apenas por momentos de vitórias. Na mais nova produção da DC, o inimigo do herói será interpretado por Mark Strong, mas nas HQs, Doutor Silvana já causa problemas há muito tempo.

Em sua primeira aparição, Silvana foi chamado de Cientista Fantasma. Naquela época, contudo, o herói ainda era conhecido como Capitão Marvel. Durante o período dos novos 52, o vilão é um renomado cientista obcecado com a existência da magia, principalmente após a ciência não conseguir salvar sua família. Ao longo de suas pesquisas, a história de Silvana cruza com os caminhos de Adão Negro. O resultado não poderia ser positivo.

No cinema

Ainda não sabemos com detalhes sobre a participação do Dr. Thaddeus Silvana no cinema. O que sabemos, porém, é que Shazam precisará dominar seus poderes rapidamente para enfrentar as forças mortais controladas pelo vilão. Ao que tudo indica, tais forças serão os Sete Pecados Mortais (Orgulho, Inveja, Avareza, Ira, Preguiça, Gula e Luxúria).

 

Estão todos prontos para conhecer o mais novo super-herói da DC? Shazam! chega aos cinemas no próximo dia 5 de abril.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SINTONIA | Série da Netflix idealizada por KONDZILLA chega esse ano!

Com produção de LosBragas Mais um sucesso da Netflix está chegando esse ano. Trazendo seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia será produzida por Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. Felipe participou também da idealização da série, ao lado de ninguém menos do...

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

MISTÉRIO DE TERROR NO BRASIL! Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. No vídeo podemos ver a identidade do líder misterioso que dá nome à...