Eu tenho sangue #potterhead correndo aqui. Fato puro e simples… Acompanhei a saga do bruxo orfão, o vi crescer e enfrentar o destino que a escolha de Voldemort – sobre ele ser a outra pessoa da profecia de Sibila Trelawney  – acarretou sobre ele. Fui enganada pela autora, quis bater no pobre Professor de poções e deixá-lo estendido no chão, com uns bons socos! Passei por todo esse processo pra no fim, amar ao Professor como ao orfão… Pra sentir na alma a tristeza de ter deixado de ver além, de desejar que ele tivesse sido feliz, pelo menos perto do fim, e saber que nesta vida nunca vai acontecer. Torço que seja melhor pra ele lá do outro lado… (J.K., você poderia escrever algo sobre como estão os que já partiram para próxima grande aventura?)

Claro que eu falo de Severo Snape. Esse nome cresceu na saga e eu até já mostrei aqui a montagem de uma fã (veja clicando aqui), que organizou as memórias dele durante os 7 filmes. E agora, ele volta à cena! Bem, como fã, eu acabo olhando tudo que aparece com o assunto Harry Potter envolvido. Então, claro que uma chamada na página internacional da BBC, com o nome Snape, teve efeito imediato! kkkkkkk

Há uns  2 anos, o canal Broad Strokes lançou um curta feito por fãs e intitulado The Greater Good (O Bem Maior). Em um trabalho espetacular,  o filme mostra a cena contada por Aberforth (o irmão de Dumbledore), em Harry Potter e as Relíquias da Morte, de quando Dumbledore se desentendeu com Grindelwald e como isso custou a vida da irmã deles, Ariana. Você pode conferir esse curta aqui, e se precisar, ative as legendas, tem em português. 😉

Agora o canal volta a ativa, e nos trás Severus Snape and the Marauders (Severo Snape e os Marotos). O novo curta se situa em 1978, Severo Snape, James Potter, Sirius Black, Remus Lupin, Pedro Pettigrew e Lily Evans acabam de se formar em Hogwarts. Enquanto os Marotos discutem o futuro (notem a citação de nomes como o do Professor Slughorn e Lupin mostrando “sua animação” com a aproximação ” daquele seu período especial do mês”), percebem a presença de Snape e James resolve se acertar de uma vez por todas com o rival. 

Infelizmente ainda não há opção de legenda em português, apenas inglês. Mas posso dizer que Severo surpreende e que mesmo o empecilho da linguagem não vai esconder as intenções e ações!

O que me surpreendeu ai, foi a mostra da oscilação de Pettigrew aos amigos, o apoio incondicional e cego de Black à Potter e, que apenas Lupin parece ter algum senso em tudo que está acontecendo. E a socialização de bar com “Você Sabe Quem”? Estou arrepiada ainda!

E ai? O que acharam? Quem quer mais ai? Beijinhos e até a próxima!