Não sei vocês, mas não curti nem um pouquinho essa gracinha do Lanterna Verde ser o novo homossexual da DC… sinceramente, nada contra os gays e afins, não os classifico como seres humanos diferentes de mim em absolutamente nada, somos da raça humana e a opção sexual de cada um não me interessa… Mas colocar um personagem já pronto e conhecido há anos com uma mudança sexual desta, logo depois de fazer com que a nova geração o conhecesse através de filme, achei meio forçação de barra… Mas já que a moda é essa… acho que não somos ninguém para opinar né? Apenas fãs… o que somos nós? Para a DC, aparentemente nada…

 

Tudo bem que minha revolta pode ser mal interpretada por muitas pessoas, mas quero que entendam que estou pouco me lixando mesmo se um super herói é gay ou não… Desde que o cara ou a mulher continuem super heróis, salvando o mundo em suas super missões, não me importo muito com quem eles ‘pegam’ nos bastidores… mas acho que determinadas coisas poderiam ser melhor tratadas pelo pessoal da DC. Conquistar um novo público é totalmente aceitável, aproximar os super heróis da nova geração, mais legal ainda… Mas mudar características tão fortes da noite para o dia só para vender revistinhas não sei se é a melhor escolha.

 

Bom, na próxima revista do Lanterna Verde, prevista para ser lançada dia 6 de junho (semana que vem) ~ Lanterna Verde Original ~ Alan Scott aparecerá aos beijos com um rapaz… Muitas pessoas estão soltando fogos achando que é uma atitude super positiva considerando a quantidade de pré conceito que ainda existe no mundo, mas eu acho que é confuso para algumas outras pessoas. É como se fosse assim: “sabe aquele seu amigo que sempre saiu com você para pegar mulher e sempre foi meio machão? Então… aquele cara é gay a partir de hoje”… ou então “…aquele cara decidiu te contar que ele na verdade sempre pegou carinhas escondido de você”; Nos faz pensar “poxa, será que ele realmente sempre foi meu amigo?”. Deu para entender meu ponto de vista?

 

Até mesmo quem não curte quadrinhos e não conhece muito bem a história dos heróis se assustou com a notícia que saiu no G1 hoje… Porque é de se admirar realmente… E não se trata somente de homossexualidade… quando colocaram uma Mary Jane no filme do homem aranha completamente diferente da que estávamos acostumados nos quadrinhos, ninguém curtiu também…ou quando saiu os Vingadores e o Hulk estava todo amiguinho e controlado, não vi muita gente saltitando de alegria não…

 

Resumindo, somos tradicionais quando se trata de heróis que gostamos e mudanças drásticas tendem a gerar inúmeras discussões e rejeições…vamos ver no que isso tudo vai dar… Vamos esperar! Vai que vinga né? Essa aposta da DC foi no escuro… A repercussão não será… Acompanharemos de perto!

Compartilhe: