A data do Enem se aproxima e com ela as aulas e as revisões se intensificam.

Eu sei que você queria passar seu tempo vendo séries, então que tal unir o útil ao agradável?

Como falamos por aqui, uma série nunca é uma série, ela sempre tem alguma mensagem, que precisamos interpretar. Além disso as séries hoje são um grande estímulo para que possamos pesquisar mais e aprender mais, servindo até como fonte de aprendizado. Afinal conhecimento é tudo!

Decidimos listar aqui, 10 séries -incríveis- que podem te ajudar no Enem de alguma forma, já que tem como base fatos históricos, e/ou atuais da sociedade, vem conferir:

Merli (Netflix)
Merlí Bergeron (Francesc Orella) é um professor de filosofia nada convencional, que precisa reorganizar sua vida pessoal enquanto tentar de todas as formas mostrar para as pessoas a importância da filosofia. Para alguns parentes e colegas de trabalho, no entanto, ele motivo de escândalo. Para seus alunos e seu filho gay, Merlí é uma inspiração.

Pose (Netflix)
Em Nova York, no final da década de 1980, Blanca abriga jovens LGBT que foram expulsas de suas casas. A época foi marcada pela ascensão da cultura de luxo e o surgimento dos bailes LGBT.

Segunda Chamada (Globoplay)
No ensino noturno para jovens e adultos da EE Carolina Maria de Jesus, Jaci, Lúcia, Eliete, Marco André e Sônia trabalham em prol do poder de transformação social da Educação.

Young Sheldon (Globoplay)
Para Sheldon, infância não é nada fácil. Um gênio da matemática e das ciências, enfrenta dificuldades no cotidiano e uma família ‘normal’ que busca uma forma de lidar com ele.

Narcos (Netflix)
A notória série sobre o tráfico é baseada na história real de violência e poder dos cartéis colombianos.

O Negócio (HBO)
Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista) são profissionais naquilo que fazem. Sem perspectiva de melhorar a profissão, elas percebem que por trás de qualquer bom trabalho há uma excelente estratégia de marketing. Então, por que não aplicar essas técnicas à profissão mais antiga do mundo? Assim, as três garotas de programa estão prestes a se tornar mulheres de negócio.

The Crown (Netflix)
Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história.

Guerras do Brasil (Netflix)
Esta série documental detalha como o Brasil foi formado por séculos de conflito armado, desde os primeiros conquistadores até a violência nos dias de hoje.

Black Mirror (Netflix)
Esta série antológica de ficção científica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito.

Todxs Nós (HBO)
Rafa, Vini e Maia são três jovens adultxs que dividem um apartamento em São Paulo. Vivendo cada qual sua própria experiências, elxs procuram afirmar suas identidades, encontrar seus próprios caminhos e um espaço onde haja lugar e respeito para todxs.

Bônus:

Falas Negras (Globoplay)
O especial apresenta 22 depoimentos reais de pessoas como Mandela, Martin Luther King e Marielle Franco, que lutaram contra o racismo e a liberdade em favor da justiça.

Escritores da Liberdade (Filme Netflix)
Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.