Vamos falar sobre séries? Aquelas séries que acompanhamos com mais afinco durante nossa infância e adolescência e que até hoje são lembradas por que acabaram fazendo parte de nós, com seus momentos, suas histórias ou suas mensagens. Séries são a prova que tanto como tudo que lermos, o que assistimos acabam passando um aprendizado.  Quem nunca aprendeu algo visto em uma serie e a utiliza no dia-a-dia? É por isso que séries são formadoras de caráter e é sobre essas séries que vamos falar!

Confissões de Adolescente – Esta é uma série brasileira que passava na TV cultura e que todo adolescente do anos 90 assistia quase todo dia inclusive as reprises. O que tinha de interessante nessa série é forma de como determinados assuntos eram passados, como primeiro beijo, primeiro amor, sexo etc. E era tudo de uma forma tão simples que você conseguia se identificar ou ri de determinada situação justamente por ter acontecido parecido com você.

Friends – Friends conseguia nos envolver com seus episódios e nos encher de vários sentimentos, a série falava o quão importante é a  amizade e que sim amigos podem ser nossa família. Se você tem amigos verdadeiros você está preparado para enfrentar diversas situações da vida, pois seus amigos sempre estarão do teu lado para te apoiar e te dar conselhos. A série também marcou muito por ter frases como “How you doing?” que você fala até hoje, além uma música de abertura que todo mundo sabe cantar.

Gilmore Girls – As mães sempre sabem de tudo, porém adolescente as vezes não escutam! Em Gilmore Girls acompanhamos a relação entre mãe e filha e também a vida amorosa das duas. Aprendemos que não era tão fácil criar e educar um adolescente como pensávamos, pois na maioria das vezes eram seres teimosos e por isso sempre erramos. A série mostrou que muitas vezes mesmo não percebendo nossos pais são nossos melhores amigos.

Full House – Família é a base de tudo, não importa se ela seja formada apenas por mãe  ou que ela tenha apenas dois pais. Três é demais mostrava como era gostoso passar os dias com suas família. Mesmo quando todo mundo brigava no final das contas você percebia que não podia viver sem eles.

Gossip Girl – A série podia está fora da nossa realidade, pois nem todo mundo nasceu no  Up West Side. Mas o ponto alto de Gossip Girl  estava nos seus personagens e principalmente na tão misteriosa Garota do Blog que sempre tinha além de fofocas, uma mensagem a dizer a respeito de diversos assuntos, mensagens que passavam tanto no inicio como no final da série e que eram tão bem desenvolvidas.  E não podemos negar que mesmo, sem todo dinheiro dos protagonista já nós sentimos as vezes como o Dan, a Jenny, a Blair e a própria Serena van der Woodsen.

Beverly Hills 90210 – Se você assistiu “90210”, precisa logo ver a série original, já que a atual versão é baseada no titulo acima. A história da série gira em torno da mudança de dois irmãos para tão sonhada Beverly Hills, mostrando as suas experiências, dificuldades e realizações. A série marcou muitas pessoas, e sempre dá aquele sentimento de nostalgia.

One Tree Hill – A série mostrava altos e baixos da vida de adolescentes e quem acompanhou todas as noves temporadas, viu os personagens passarem da adolescência para a fase adulta encarando diversas dificuldades, até mesmo os vilões. Mas o mais legal da série era suas mensagens a cada episódio, mensagens que faziam você pensar e refletir sobre alguns assuntos. One Tree Hill era uma série que falava de recomeço e nos ensinou que todo mundo merece uma segunda chance.

The O.C – Na série nos apaixonamos Ryan, Marissa , Summer  e Seth .Era quase impossível não torcer para os casais ficarem juntos, porém a série mostrava que o amor as vezes é complicado e pessoas tem suas diferenças. Em The OC aprendemos muito com o personagem Ryan e sua jornada em sua nova casa, aprendemos que a diferença de classes não define quem você é, que as pessoas podem mudar.

Blossom – No mesmo conceito de confissões de adolescente, Blossom mostrava uma adolescente com problemas na escola ou no cotidiano que são problemas muito facies da gente se relacionar quando estávamos vivendo a fase. O interessante é que Blossom mantinha um certo equilíbrio na série, ela não tinha apenas humor, mas também tratava de assuntos sérios de uma forma bem profunda.

Anos Incríveis  – Se você nunca se achou tão parecido com uma personagem de uma série é por que você não conheceu Kevin Arnold! A relação com essa série pode ser comparada a relação dos potterhead e os filmes do Harry Potter, uma série que muitos cresceram acompanhando. Kevin Arnold era aquele tipico personagem que tudo dava errado, não, não estamos falando do Charlie Brown, porém a série vai mostrando o amadurecimento e com ela vamos amadurecendo também.

Quais séries vocês mais se lembram? Que personagens vocês mais se identificaram?

VEJA TAMBÉM:

ESSAS SÉRIES PRECISAM DE UM REBOOT?

LEIA A TRILOGIA SHIVA

ZOOTOPIA É UMA CONTINUAÇÃO DE ROBIN HOOD?

O QUE VOCÊ SABE SOBRE D&D?

Compartilhe: