Somos viciados em seriados! Essa máxima já foi aceita como verdade pela nossa família e todos aceitam bem o fato de passarmos horas na frente da TV ou do notebook consumindo episódio atrás de episódio. Mas, infelizmente, devido ao conteúdo super inapropriado de alguns seriados, a família inteira não pode assistir abertamente, junta, a todos os programas. Cada vez mais temos personagens que vão contra os princípios morais (mas que amamos muito, mesmo assim). Em Game of Thrones, vimos incesto, violência e sexo. Em The Walking Dead somos colocados a prova o tempo inteiro sobre ética, não é que seja errado, mas, como explicar para crianças esse tipo de contexto tão agressivo?

Pensando nisso, resolvi separar três séries bem tradicionais e sim, um pouquinho mais antigas, mas que, de certa forma, podem ser assistidas com toda a família, até crianças, sem problema algum. Veja quais são essas séries e me diga sua opinião depois!

Friends

Em Friends, temos um grupo de seis amigos simpáticos, honestos e trabalhadores. Podemos assistir de boa com filhos e avós, não acha? Não custa dar uma clicada na programação da Netflix, tem tudo lá! 🙂 Tá que não é a história mais perfeita do universo, tem divórcio, filhos fora do casamento, enfim, sua avó ou seu avô talvez não entenda algumas questões serem tão comuns para você, mas podemos começar a mudança de tempos a partir de um bom seriado, que tal?

Um maluco no pedaço

Essa foi uma das séries de maior sucesso da década de 1990 e passa, até hoje, no SBT! O jovem Will, interpretado por Will Smith, se muda para a casa dos tios em Los Angeles e lá, vive uma verdadeira loucura. Os laços que ele cria com toda a família é bem legal, são momentos divertidos e bem verdadeiros, bem familiares. Mas, como toda boa história, tem coisinhas que incomodam. Só que, se você deixa seus filhos assistirem novela da Globo, não tem problema nenhum permitir seriados como esse também. Tem lá no Netflix! Dá um confere!

Três é demais

A história em Três é Demais é que Danny Tanner perde a esposa e decide chamar seu melhor amigo e cunhado para ajudar na educação das três filhas. Pode não ser uma família convencional, sabemos bem, mas hoje em dia isso é super comum. Adaptações acontecem. A série é super legal e divertida, são meninas sendo criadas por homens e tudo mais. Mas a diversão compensa! 🙂

Tem gente que ainda se incomoda com os tabus das histórias dos seriados, a modernidade, infelizmente, ainda choca. Mas, precisamos massificar os tempos de mudança, que tal ajudar passando alguns seriados bem legais e que enxergam a vida de outras formas, para frente?

Compartilhe: