Como aspirante a escritor, me veio chamou atenção uma coisa: é extremamente difícil você fazer algo que seja 100% original. O resultado é que muita coisa no mundo do entretenimento tende a se repetir. Muito…. Tipo, diversas vezes. Isso acontece, é normal, mas, as vezes, nós não podemos deixar de perceber e ficar um pouco incomodado com isso. Acho que nenhuma série teve tanta influência em outras como Friends! Como sempre, aviso que provavelmente teremos spoiler nesse ranking, então leiam com cuidado.

#5 – CHUCK: O Pedido de Casamento

No final da quarta temporada de Chuck, ele e Sarah se casam e se preparam para viver ‘felizes para sempre’. Mas eles nem sempre foram o casal fofo e apaixonado que nós passamos a amar. Os dois resolvem ficar juntos somente no final da terceira temporada e, durante o começo da relação, a agente secreta durona e desconfiada teve sérios problemas para se comprometer. Em um dos episódios da quarta temporada, uma aliança cai pelos dutos de ar e acaba indo parar aos pés de Chuck. Ao se abaixar para ver do que se trata, o nosso querido espião acaba de joelhos diante de sua amada, segurando uma aliança. Que constrangedor!

A mesma coisa acontece com Joey e Rachel em Friends. Mas, ao invés de ser em uma base secreta do governo, eles estão em um hospital e, ao invés da aliança cair pelos dutos de ar, ela cai da jaqueta de Ross…. Bem talvez não tenha acontecido a EXATA mesma coisa, mas o resultado final foi o mesmo: alguém acabou de joelhos acidentalmente pedindo outro alguém em casamento.

tbbt

#4 – The Big Bang Theory: Os Ratos na Cadeira

Claro que existe mais de um fato que eu poderia apontar de The Big Bang Theory copiando Friends. Temos o relacionamento “vai e volta” de Penny com Leonard, que se assemelha ao relacionamento de Ross e Rachel. Temos o momento em que Leonard fala para Penny que a ama e recebe um “Obrigado” em resposta, que foi o mesmo que aconteceu com Ross e Emily. Mas a cena que quero colocar foco aqui acontece no segundo episódio da quinta temporada. Penny está mega feliz, pois encontrou uma cadeira superconfortável na rua. Ao chegar em casa com a cadeira, Sheldon fica com nojo e acaba tendo medo de pegar doenças, de aparecer bichos e afins. No fim das contas, a cadeira realmente era a casa de uma família de ratos e Penny é obrigada a jogá-la fora.

Essa é a segunda cena de Joey e Rachel que aparece nesse top 5. Dessa vez, Joey quer convencer Rachel a continuar morando com ele no apartamento. Rachel está nervosa pois está grávida e acha que o amigo não vai querer ela por perto. Para tranquilizá-la, Joey coloca um berço na sala. O detalhe é que ele achou o berço na rua e, depois de observá-lo mais de perto, Rachel nota que tem alguma coisa pequena e peluda de movendo dentro dele.

two and a half men

#3 – Two and a Half Men: A Esposa Lésbica

Essa é, talvez, a cópia mais bizarra de todas. No primeiro episódio de Two and a Half Man, (na época em que a série era boa e tinha Charlie Sheen), Alan vai morar com seu irmão depois do divórcio. Na história inicial, os roteiristas deram a entender que Judith (a ex-mulher) tinha virado lésbica! Isso parece familiar? No primeiro episódio de Friends, Ross está se divorciando de Carol, que é lésbica.

new girl

#2 – New Girl: O Ex-Gordo

Em New Girl, Smidt (como se escreve o nome dele?) costumava ser gordo na época da faculdade e, depois de um tempo, emagreceu e se tornou um pegador de relativo sucesso. Algo parecido acontece com a Mônica em Friends. Mas a semelhança não para por aí. Mônica tem uma compulsão por organização e limpeza. Tudo precisa estar perfeito sempre. Apesar de Smidt não ter o mesmo nível de compulsão da Mônica, ele gosta que tudo esteja limpo e organizado e não é incomum vê-lo reclamando sobre as pessoas não-civilizadas com quem divide apartamento.

how i met your mother

#1 – How I Met Your Mother – Por que Ted não se casou com Victoria

Existe um post rodando na internet que afirma que How I Met Your Mother é, basicamente, um remake de Friends. A série conta a história de um grupo de amigos que vive em NY e que tem o hábito de se reunir em uma lanchonete. Tem o amigo mulherengo e safado e o casal fofo que se casa (e a cerimônia é realizada pelo amigo mulherengo), e por aí vai. Sim, exsitem todas essas semelhanças, mas eu estou aqui para apontar um acontecimento que, aparentemente todo mundo esqueceu. No começo da série, Ted namora uma garota super fofa chamada Victoria. Ela é confeiteira e é simplesmente apaixonante, o que não justifica muito bem o fato de Ted não ficar com a menina, rs. Ele escolhe ficar com Robin.

Mas adiante, os dois se re-encontram e, depois de uma cena em que ela entra vestida de noiva no bar (cena que também é familiar), eles voltam a namorar. Depois de um tempo namorando, Ted se pergunta por que eles não se casam e descobre que tem algo impedindo isso. Ao conversar com Victoria, descobre que esse “algo” é Robin. Victoria morre de ciúmes de Robin e a única forma dela conseguir confiar nele, é se ele parar de ver/falar com a amiga. Ele se nega, claro, e os dois terminam. Alguém mais pensou em Ross e Emily?

Você que é fã de Friends como nós, já identificou alguma cena em seriados novos e super famosos que automaticamente lhes fez lembrar dos amigos mais famosos de Hollywood? Comente aqui!

Compartilhe: