SÉRIES | Curte fantasia e era Medieval? Então conheça Britannia!

SÉRIES | Curte fantasia e era Medieval? Então conheça Britannia!

MAIS UMA PARA A LISTA DE SÉRIES PARA MARATONAR!

Séries que retratam a era Medieval da humanidade, seja nessa ou em outra terra, existem aos montes. Mas quase nenhuma nos prende tanto a atenção assim (com exceção de Game of Thrones, claro). E se você gosta desse tema, Britannia vai chamar sua atenção.

A série que será transmitida pela Amazon Prime, terá apenas 10 episódios mas uma trama que realmente é bastante interessante. Nela veremos a luta do Império Romano pela conquista de terras Celtas, uma região que posteriormente faria parte da Grã-Bretanha.

Situada no ano de 43 A.C., a história acompanha o General Aulus Plautius, interpretado por David Morrissey (o Governador de The Walking Dead), oficial que está no comando do exército romano encarregado pelo Imperador Claudius de conquistar terras Celtas, região que já derrotou o grande Júlio César. Guiado pela razão e uma grande fé nos Deuses, Aulus têm suas crenças abaladas pelos Druidas.

Na região vivem Kerra, interpretada por Kelly Reilly (True Detective) e Antedia, personagem vivida por Zoë Wanamaker (Mr. Selfridge), duas sacerdotisas rivais que precisam colocar de lado suas diferenças e unir seus poderes para combater as invasões romanas.

A sinopse oficial da série é a seguinte: “Em 43 A.C., o Império Romano, liderado Aulus Pautius, tenta conquistar terras Celtas. Enquanto isso, duas sacerdotisas arrivistas têm de esquecer os problemas do passado e unir forças para enfrentarem os romanos.”

Ainda não há data marcada para a estreia da série, que será transmitida pelo canal Sky no Reino Unido e pela Amazon Prime no resto do mundo.

Veja mais sobre Séries

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você