SÉRIES DEMAIS | Como manter o hype lá em cima com tanto conteúdo?

A dificuldade de manter o hype e como contornar isso!

Como já é de costume, a maior parte das séries faz uma pausa entre uma temporada e outra, ou até mesmo um hiato no meio da temporada. The Walking Dead serve como um ótimo exemplo disso, fazendo duas pausas por ano, uma no meio e a outra no final de cada temporada. Na maior parte das vezes o mid-season finale, como é chamado o episódio que precede uma das pausas, traz alguma informação ou algum conflito chocante, para gerar o interesse do espectador na continuação da trama.

THE WALKING DEAD | 🔥 COMENTANDO O 15º EPISÓDIO DA 8ª TEMPORADA!

LEGION | COMENTÁRIOS E REVIEW DO CAPÍTULO 10 – S02E02!

Após criar a curiosidade na cabeça do espectador, surge uma pergunta simples. Como manter aquele público interessado na série por mais de 6 meses de pausa? A resposta pode não ser tão simples quanto a pergunta, mas é possível de resumida em duas palavras: Fan Base. Na realidade, quem vai manter todo o organismo da série funcionando, não é a produtora da mesma, e sim os seus fãs.

A ideia de usar os fandoms para manter o fogo da série aceso é genial, pois o próprio público irá criar tópicos de discussão que manterá o assunto rolando e se inovando a cada dia. O uso de conteúdo adicionais, como o Pottermore do universo de “Harry Potter”, também aumenta o leque de oportunidades para teorias e engajamento orgânico, quando isso ocorre de forma natural, sem ser necessário o uso de propagandas ou anúncios patrocinados.

LA CASA DE PAPEL | RIO E DENVER ESTARÃO EM NOVA SÉRIE DA NETFLIX!

Atualmente as grandes produtoras tem conseguido fazer isso com maestria, soltando alguns conteúdos esporadicamente para manter a comunidade ativa e falando sobre a série. E com isso torna-se preciso que as produtoras deem algum tipo de carinho especial para os fandoms, como trailers exclusivos e campanhas interativas, como a da segunda temporada de Westworld, que conta com um site cheio de mistérios.

Para se manter no alto é preciso criar e inovar naquilo que é produzido. Os fãs mais fiéis se tornarão advogados da produtora, defendendo com unhas e dentes seu posicionamento e, assim, divulgando a série abrindo cada vez mais e mais espaço para novas teoria e discussões.

Para mais conteúdos sobre séries, acesse nossa página direta aqui! 😉

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!