Dica de série: Silicon Valley!

-por , em 07/04 -
Dica de série: Silicon Valley!

Falei aqui sobre as séries que estão retornando com novas temporadas agora no mês de abril e, uma delas, é a siticom da HBO, Silicon Valley. Fizemos uma pequena maratona da primeira temporada neste final de semana, não me julguem, mas ainda não tinha conseguido ver a série! Eu sei, eu sei, o negócio é nerd e basicamente, a minha cara, mas, não tinha dado tempo ainda. São mais de 60 séries sendo acompanhadas ao mesmo tempo, filmes, estreias, livros, posts, vídeos, gente, vida de nerd não é fácil! Rola um atraso, as vezes, rs. Mas, como a máxima “antes tarde do que nunca” não morre jamais, estou prontinha para falar sobre Silicon Valley e a história de comédia que já tem meu coração.

A série conta a história de seis programadores que tentam construir uma carreira bem sucedida no Vale do Silício, Califórnia – vou explicar esperando que você não precise dessa explicação: Vale do Silício é o berço das maiores empresas de tecnologia do mundo! Nomes como Steve Jobs e Bill Gates nasceram e se criaram naquelas redondezas, ah, podemos dizer também que, o que conhecemos hoje como internet e tecnologia de ponta, nasceu naquelas bandas tanbém. Veja o filme “Os Piratas do Vale do Silício”, “Jobs” ou “A Rede Social” antes de assistir a série, para se situar. 🙂

A série estreou na HBO em abril de 2014 e tem seu retorno com a segunda temporada confirmado em estreia mundial no dia 17 de abril as 22h30. Esse mês promete na HBO hein? Não podemos esquecer que, dia 12 de abril, teremos o retorno da quinta temporada de Game of Thrones.

A primeira temporada da série tem apenas oito episódios naquele modelo de meia hora de séries de comédias, mas, com uma super produção da HBO que não mede esforços para fazer séries incríveis! As gravações rolaram nos escritórios do Google e, para qualquer nerd, é um brilho para os olhos!

silicon valley

A história gira em torno de Richard, um programador que desenvolve um algoritmo inovador na compreensão de arquivos, que, conforme a evolução da série, sofre com o dilema de vender sua criação para Gavin Belson (CEO da fictícia empresa de tecnologia Hooli e uma sátira completa a diversos gênios do Vale) ou construir uma grande startup com a ajuda do bilionário investidor Peter Gregory (uma sátira bem humorada a todos os investidores do Vale que fazem parte do conselho do TED).

Se você já amava o Vale do Silício sem nunca ter colocado os pés na Califórnia, vai amar mais ainda com essa história satírica e super bem humorada sobre tudo o que rola por lá, inclusive com seus moradores. A referência principal da história é a experiência do criador da série, Mike Judge sobre quando trabalhou naquelas bandas no final dos anos 1980, como engenheiro de testes na Parallax. 🙂

Está esperando o que para assistir? São apenas oito episódios, incríveis, inteligentes e bem humorados! Vale a pena se dedicar para acompanhar a segunda temporada na HBO! Depois, não esqueça de me contar o que achou! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você