Seis jovens dançarinos têm um ano para provar que eles tem que fazer depois de ganhar um lugar na Academia Nacional de Dança. Para cada um deles, tanto meninos quanto meninas, este será um ano de desafio e descoberta. Eu adoro dança e adoro séries e filmes sobre dança. Não acho que o tema seja adolescente, como a maioria das pessoas acha, até porque, nerds curtem super heróis e há quem diga a mesma coisa sobre eles. Dance Academy é uma série australiana de apenas três temporadas mas que tem uma lição de vida bem interessante, além de nos dar um cenário bem diferente dos que estamos acostumados – Estados Unidos e Europa – na maioria das séries das grandes produtoras.

Na primeira temporada: Tara Webster é um nova aluna na Academia Nacional de Dança.Ela, junto com outros estudantes Katrina Karamakov, Ethan Karamakov, Samuel Lieberman, Abigail Armstrong e Christian Reed, passam por situações diárias de danças e ainda tem que dar conta da escola.

Na segunda temporada: Tara volta para a academia para cursar o segundo ano e tem a esperança de representar a Austrália na competição internacional de ballet Prix de Fonteyn. A temporada apresenta Grace Whitney, afilhada de Miss Raine, Ben Tickle, novo estudante e Saskia Duncan, dançarina profissional que depois de um acidente passa a ensinar.

Na terceira temporada: Dance Academy (Academia de Dança) é um drama da televisão australiana, voltados para adolescentes que conta o dia a dia de um grupo de amigos em uma prestigiada escola de balé. A terceira e última temporada, mostra o ano final dos bailarinos na academia.

dance academy

Para quem não curte muito o dia a dia da dança, é muito complicado, eu sei, gostar da série. Até porque trata-se apenas do dia a dia (cheio de dramas, porque são adolescentes) na Escola Nacional de Dança de Sidney – Austrália. Eu nem sabia, até começar a assistir, que a Austrália era uma das maiores exportadoras de bailarinas do mundo, devido ao porte do corpo delas. Achei incrível conhecer um pouquinho da dualidade entre o grande centro, interiores e cidades praiadas. Enfim, a série é leve, interessante e o roteiro é bem legal! Recomendo a todos!