TURMA DA MÔNICA | Morre Sergio Graciano, um dos maiores desenhistas do estúdio!

UM TALENTO INIGUALÁVEL!

É com pesar que a Mauricio de Sousa Produções (MSP) informa o falecimento, em 8 de fevereiro, do desenhista Sergio Tiburcio Graciano (83 anos), que trabalhou na empresa por mais de 50 anos. Uma vida de dedicação, carinho e amor a uma empresa que viu crescer e se expandir.

Graciano veio de Cambuquira, em Minas Gerais, para São Paulo e foi na capital paulista que, em 1960, como ajudante de pedreiro, viu sua vida mudar. Construía casas, levantava muros, colocava janelas e portas, e foi assim que a vida lhe abriu uma chance de trabalhar com o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, em 1966. Ele agarrou a oportunidade e passou a construir sonhos e fantasias, no mundo recém-criado por Mauricio.

Em estúdio pequeno, com poucas pessoas, ajudava em tudo que fosse preciso na produção das tiras que saíam nos jornais. Depois de muito treino e teimosia, tomou gosto pela arte-final. Como arte-finalista, viu o estúdio pequeno virar um gigante. Colaborou com um sem número de histórias e deixou sua contribuição e sua marca pessoal na Turma da Mônica.

E quando se fala em marca pessoal não é exagero. Sua digital, como um carimbo, virou cabelo do Cascão para facilitar a produção do desenho que era feito com caneta. Graciano dizia brincando que foi a primeira arte “digital” do estúdio. Mauricio gostou da inovação e aprovou a ideia. Cascão nunca mais foi o mesmo. Graciano inventou a técnica por acaso e é usada até hoje.

A Mauricio de Sousa Produções se solidariza com a família.

CEMITÉRIO MALDITO | TRAILER DO FILME MOSTRA “ANIMAIS” ASSASSINOS!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

CARMEN SANDIEGO | Netflix confirma nova temporada!

  A Netflix está conseguindo criar uma boa carreira no mundo das animações. Primeiro tivemos Hilda, baseada em gibis e, posteriormente, Carmen Sandiego, baseada em um jogo dos anos 80. Agora a super espiã, Carmen Sandiego, acaba de ser confirmada para mais uma...

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.