Finalmente estreando a sessão “Ser Blogueiro é…” com o casal mais Nerd da grande rede – o Casal Geek! Como já havia anunciado antes, esta sessão trata da troca de informações entre blogueiros já experientes e os marinheiros de primeira viagem… Quem sabe assim não teremos mais blogs de qualidade na grande rede e menos “Ctrl+C; Ctrl+V” do que hoje…
Antes de mais nada, Casal Geek por Casal Geek (dando uma de Marília Gabriela):
Ela (Fernanda) — Psicóloga, fã de Senhor dos Anéis, Coraline, Sex and the City, Weezer, Imagem & Ação e Guitar Hero.
 
Ele (Gustavo) — Analista de sistemas, criador do desembucha.com e fã de Star Wars, Crônicas de Dragonlance, Sandman, Wilco, AD&D e action figures.
O site Casal Geek esta no ar a mais ou menos 3 anos e a historia do grande começo é mais ou menos assim…
Em 2001 Gustavo teve seu primeiro Blog e como não gostava muito da ideia do Blogger colocar aquele banner conhecido no meio do layout, criou o desembucha.com, a primeira plataforma brasileira para criação/hospedagem de blogs. Apesar do sucesso do serviço (o desembucha.com chegou a marca de 4000 blogs cadastrados), o site acabou morrendo no mesmo ano por falta de investimento, levando “a morte” o primeiro Blog de Gustavo também.
Como Gustavo sempre gostou de escrever/produzir conteúdo, não desistiu na primeira tentativa e criou inúmeros blogs que não vingaram por falta de tempo e dedicação. Ele se manteve na “offlinidade” por alguns anos e somente em 2009 nascia outro blog que, na visão de Gustavo, seguiria para o mesmo destino dos demais. O que “salvou” o novo blog (muito fofa por sinal essa parte), nas palavras do próprio Gustavo, foi a entrada de Fernanda (sua esposa) na jogada. Eles dividiram as tarefas de atualização do blog e tudo passou a fluir melhor, nascendo assim o CASAL GEEK!
O principio do site é muito simples e a formula, mais simples ainda… O conteúdo reúne tudo aquilo que o próprio casal curte, seguindo uma linha diferente de muitos blogs que são focados na replica de conteúdo de outros sites/blogs visando apenas a quantidade de acesso diário.
A fama e o sucesso virtual vieram apos a cobertura que o Casal fez de alguns eventos nerds/geeks em 2009 como a primeira JediCon Minas, a apresentacao do VGL em BH e a edicao do 10º aniversário da JediCon SP. — Fica a dica para os blogueiros de primeira viagem, levantem seus “bumbuns” da cadeira e corram atras de seu sucesso, as coisas não caem do céu! =)
O objetivo de manter o blog não era ganhar dinheiro, mas atualmente o Casal Geek utiliza a Plataforma Lomadee como sistema de monetização, já que foram convidados pela própria plataforma a se afiliarem. — Outra dica que acho bem legal aqui é que não adianta começar um Blog com o interesse único de ganhar dinheiro e “se fazer” sem sair de casa, sem suar a camisa um pouquinho… O segredo do sucesso é principalmente ter um sonho e criatividade, e não apenas copiar e colar dos outros esperando que sua estrela brilhe da noite para o dia!
Dicas do Casal Geek para os blogueiros de primeira viagem:
 
“Se o seu objetivo é ficar rico/famoso, você já entrou na brincadeira de maneira errada. Crie um blog para se divertir, em primeiro lugar. O que vier depois é lucro.”

“Publique conteúdo próprio. Você não foi o primeiro a ver aquela imagem divertida e, certamente, não será o primeiro a (re)publicá-la. Fora o seguinte: o que levará uma pessoa a acessar o seu blog, se ela já viu as mesmas coisas no seu “concorrente”? Ou pior: se ela já viu as mesmas coisas no site de onde você tirou a imagem divertida, para o qual você não deu crédito?”Perguntei ao casal quando haviam percebido que estavam famosos na grande rede e a resposta foi a seguinte:

Quando começaram a nos apresentar como “O Casal Geek”, e não como Fernanda e Gustavo 🙂  (muito fofo né?)
 
 
Queria agradecer muito pela participação do Casal Geek na sessao “Ser Blogueiro é…” aqui da CoxinhaNerd… Eu adorei!
Comentário da CoxinhaNerd — Diferente de muitos blogs, a minha ideia nunca foi divulgar imagens engraçadas para conquistar sucesso e muito menos ganhar rios de dinheiro com a divulgação do Blog, acredito que o numero de acessos e a rentabilidade são consequências de muita queimação de neurônios ao longo dos anos. Nada muito fácil me atrai, já fui tentada inúmeras vezes a tornar a CoxinhaNerd um site simples e engraçadinho como muitos outros, mas não o farei. Minha intenção é ter conteúdo, informação e um cantinho para divulgar o que eu mesma procuro pela internet.
Caminhando lentamente, um dia, chegaremos la também! =)
Compartilhe: