Entrevista Bogassado

-por , em 08/02 -
Bom dia galerinha do bem que acompanha toda semana a coluna [Ser Blogueiro é…] aqui na Coxinha Nerd! Essa semana vai bombar em todos os blogs assuntos e novidades sobre a #cpbr5, não percam! ^^ Mas hoje, temos mais uma super entrevista com o Diego, o autor do blog Bogassado.
O blog Bogassado existe há mais ou menos 01 ano e é direcionado basicamente a variedades/entretenimento. A idéia do blog nasceu do amigo @Bobagento que o incentivou a criá-lo. Depois de algum tempo, do nada, ele resolveu começar a fazer as coisas acontecerem com a ajuda do amigo “Rique”. Como Diego mesmo diz: “O começo é estranho, você não sabe o que postar e onde achar fontes”.
Diego diz não saber muito bem o que falar sobre o mundo dos blogs, por não se considerar um blogueiro de verdade, ele não sabe se tem a visão certa desse mundo. Diz ele que hoje em dia, muitas pessoas criam blogs achando que vão começar a ganhar um salário mínimo em no máximo 06 meses. Quando essas mesmas pessoas enxergam a realidade, desistem de seus blogs na hora. “Afinal de contas, não é difícil ver que esse ramo já está defasado e sobrecarregado. E quem vai iniciar achando que vai fazer grana em algum período de tempo, não é bem assim que funciona – sem ser pessimista”.
Ele diz já ter conseguido sim algum trocado com o blog, mas isso só deu para pagar a hospedagem e coisas do tipo, não dá para viver. E acha muito difícil que algum dia dê, tanto que ele ainda trabalha e não fica sonhando muito em ser um “pro-blogger”. “A ideia central do blog é reunir variedades: informação, entretenimento e lazer. Não apenas ficar nesse ramo de “tirinhas memes” que é o que está bombando hoje em dia”.
Para Diego, ser dono de um blog/site tem seus prós e contras, uma das coisas boas é você fazer o que dá na telha, postar o que quer, mesmo que isso não seja uma coisa para seu público alvo. Com o tempo cada blog vai descobrindo isso. Já o contra, é ter a pequena responsabilidade de manter o site atualizado e algumas coisinhas mais.
Ele tenta publicar todos os dias, mas nem sempre dá por que o tempo não permite ou simplesmente não tem saco nenhum para fazer as postagens e/ou procurar por elas. “Como quase todos que fazem blogs e afins, ainda penso que seja rentável ter um site desse tipo, mas como já falei, é algo meio difícil de conseguir. Mas se conseguir, tudo bem. Se não, vou continuar trabalhando como faço todos os dias”.
Obrigada ao Diego pela entrevista à Coxinha Nerd. Demonstrou uma outra visão do “ser blogueiro”, diferente da maioria dos blogueiros que nos falou aqui pela coluna. ^^
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você