Entrevista @ Blogreedo

-por , em 20/09 -
Mais uma entrevista da sessão Ser Blogueiro é… desta vez com o Greedo! Isso mesmo… Marcelo Pacheco, criador do Blog do Greedo deu algumas dicas para os novos blogueiros e falou sobre a história do começo do blog…
Antes de mais nada…vamos conhecer um pouquinho da história do Blog do Greedo
O site foi criado pelo próprio Marcelo Pacheco há mais ou menos um ano para todos os fãs de Star Wars e todos os outros nerds que não sejam fãs da saga (se é que existe algum…). De acordo com Marcelo, a ideia do site surgiu da famosa polêmica de “quem atirou primeiro”… Como todo mundo é a favor de Han Solo, ele acabou por ficar do lado do Greedo, pelo simples fato de querer chamar mais atenção.
Marcelo atribui o aumento de visitas do seu site ao Twitter e aos Parceiros que ajudaram muito na divulgação. Outra dica dele para divulgar um blog é a criação de sorteios que geram mais acessos e seguidores ao perfil do Twitter e consequentemente ao Blog.
Suas dicas para a conquista do sucesso com um Blog são:
“Seja criativo, seja ORGANIZADO, não copie conteúdo dos outros blogs e se copiar, coloque os créditos. Busque parceiros para crescerem juntos, divulgue o máximo que puder, realize sorteios e tente, na medida do possível, respeitar e responder todos os leitores/seguidores”.
 
Marcelo não esperava a repercussão rápida de seu blog e admite que o crescimento foi muito grande nesse primeiro ano de vida. Ele não se considera “um dos grandões” da internet, fica muito feliz em ser parceiro oficial de alguns deles e encerra a entrevista dizendo “acho que é assim… De parceiro em parceiro que a gente cresce”.
Gostaria de agradecer demais pela participação e apoio do Blog do GreedoCoxinhaNerd, é sempre legal contar com pessoas mais experientes que não se importam em compartilhar seus conhecimentos para que os “mais novos no ramo” possam crescer e conquistar a grande rede também. Obrigada por ter participado da sessão Ser Blogueiro é…, foi bem legal! =)
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você