SEO e SMO para Blogs com Fabio Ricotta!

-por , em 29/01 -
SEO e SMO para Blogs com Fabio Ricotta!

Acho que, hoje em dia, um dos termos mais procurados no Google por empresas, blogueiros e agências é o SEO. O termo virou moda e muita gente nem sabe ao certo o significado e para que serve. Hoje eu assisti a uma palestra com Fabio Ricotta do Mestre SEO, uma empresa referência no tema de social media e que hoje, possui praticamente todos os requisitos em forma de cursos para os que gostariam de se aprofundar no assunto.

 

A palestra foi a primeira do Palco Gutenberg na sexta edição da Campus Party Brasil, mas foi uma das mais importantes para aqueles que, assim como nós, curtimos boas dicas para aumentar audiência através de bom conteúdo e troca de informações. O palestrante Fabio Ricotta, em sua quarta participação em edições do evento, é co-fundador da empresa Mestre SEO e tem o hábito de dar várias dicas muito interessantes para iniciantes no mundo dos sites e blogs e para os mais experientes também.

 

1

 

Na palestra foram citados temas como a melhor forma de gerar conteúdo revelante para seu público através de ferramentas como o Yahoo Respostas, o Google Suggest (pesquisar por termos no Google e não clicar em “enter”, deixando que o próprio Google lhe dê dicas dos temas mais procurados e o Uber Suggest  que reúne o conteúdo mais procurado em redes sociais pelo público que você deseja atingir.

 

Outra ferramenta comumente citada em palestras de SEO mas que muita gente ainda resiste em utilizar é o Google Analytics, um produto gratuito do Google e que pode ajudar demais todos os administradores de sites e blogs. Se você puder dedicar um pouquinho do seu tempo para aprender a mexer nesta ferramenta, perceberá que, com o tempo, ela se torna intuitiva e super fácil de trabalhar. Vai por mim, utilize o Analytics e quase todos os seus problemas se resolverão. 😉

 

Outra dica bem legal que o Fabio deu foi sobre a forma saudável de melhorar conteúdos online apenas verificando como andam os conteúdos de suas concorrências. Vejam bem, ele não mandou ninguém copiar e colar textos alheios, simplesmente ensinou ferramentas que podem avaliar como anda a busca de conteúdo dos leitores da concorrência – isso pode fazer com que você melhore o seu conteúdo e aprimore aquele que já existe disponível para os leitores. A ferramenta indicada foi a SemRush – dá uma conferida, é bem legal mesmo.

 

Resumindo tudo, a palestra foi muito legal mesmo, o Fabio Ricotta indicou suas redes sociais e newsletters para que possamos continuar aprendendo e desenvolvendo nossos sites e blogs para alcançar um nível mais profissional. Se alguém estiver interessado em aprender mais sobre SEO através do conteúdo do Fabio Ricotta na #cpbr6, acesse o SlideShare e veja toda a apresentação.

 

Facebook Mestre SEO!                    

 

Mais notícias sobre a #cpbr6 – acompanhe o Facebook e o Twitter!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você