Quer saber o seu humor hoje? Para medi-lo, a Microsoft criou um aplicativo chamado MoodScope. Através das suas características faciais, o app identifica seu humor. Está duvidando desta novidade? Então vem comigo que explico melhor…

 

A Microsoft está fazendo experiências com sensores de humor, detectando a sensação que o usuário do smartphone tem em determinados momentos. O aplicativo foi lançado em dezembro de 2012 para medir o humor todos os dias assim, nas horas que achar mais legal – desta forma, o usuário pode aprender a lidar com as situações do seu dia-a-dia. Você sabia que a própria pesquisa indica que o compartilhamento por si só é capaz de aumentar o humor?

 

O aplicativo MoodScope permite que os usuários compartilhem automaticamente seu humor com os amigos em tempo real nas redes sociais (como sempre). Ele mede o estado mental dos usuários e classifica como tenso, feliz, alegre, chateado, triste, calmo, estressado ou ansioso. A Microsoft construiu um protótipo que pôde inferir o humor com cerca de 66% de precisão em um estudo com 32 participantes. O nível de precisão da detecção de um humor saltou para 95% depois de dois meses de treinamento.

 

moodscope

 

O site do aplicativo está em inglês, mas todas as suas intenções podem ser conferidas aqui. Existem também aplicativos semelhantes ao da Microsoft, vejam só neste link. Espero que tenham curtido esta super dica! 😉

 

Perfil Hélida

Hélida Garcia

“Não nos preocupamos no como fazer e sim no que fazer e para que fazer”
Facebook | Twitter

Compartilhe: