Certamente não estávamos preparados para o que aconteceu ontem, dia 31 de maio. Nos despedimos do quinto mês do ano em grande estilo, com uma reunião de elenco muito especial. O ator Josh Gad recebeu o elenco e parte da equipe da trilogia. O vídeo fez parte do programa Reunited Apart de Gad, que já trouxe a reunião do elenco de Goonies e De Volta para o Futuro.

Peter Jackson, acompanhado de todo o elenco protagonista da franquia, aproveitou o momento para relembrar situações muito especiais dos filmes. Quase 60 minutos após, os fãs de Elijah WoodIan McKellen, Viggo MortensenOrlando Bloom, Liv Tyler, Sean Bean, Miranda Otto, Karl Urban, Sean Astin, Billy Boid, Dominic Monaghan, Andy Serkis e John Rhys-Davies, eram só lágrimas. O elenco recriou cenas cônicas, relembrou momentos dos bastidores e ainda mostraram alguns objetos que levaram do set.

Momentos

Em determinado momento, todos aproveitaram para mostrar as tatuagens que fizeram. Até mesmo Peter Jackson mostrou a sua, enquanto Ian McKellen revelou ter segurado a mão de Elijah Wood enquanto ele fazia a tatuagem.

Viggo Mortensen comentou um fato curioso: ele não interpretaria Aragorn na versão original. O personagem seria interpretado por outro ator, mas a escalação não deu certo (ainda bem!). Mortensen foi escalado em cima da hora, quando as gravações já haviam começado. Peter Jackson comentou que Mortensen não é o tipo de pessoa que toma decisões rapidamente e foi seu filho, Henry Mortensen, que tomou a decisão pelo pai.

A equipe precisou ir aos Estados Unidos para convencer a New Line Cinema que Viggo era o Aragorn ideal. O ator aproveitou o momento para comentar: “então eu poderia ter afundado a trilogia no meu primeiro dia de trabalho?”.

Fãs

Karl Urban revelou seus primeiros momentos no set:

“Lembro que no meu primeiro dia tinham 400, 500 figurantes vestidos de Orcs, um modelo em escala real do Abismo de Helm. Usei toda a minha energia para não surtar”,

Todos se mostraram verdadeiros fãs de seus personagens e usaram o vídeo para recriar cenas icônicas dos filmes. Wood e McKellen dublaram a cena em que Frodo e Galdalf se encontram pela primeira vez no Condado. Alguns, inclusive, usaram partes de seus figurinos do filme para simbolizar o momento.

Um momento muito emocionante foi a homenagem que fizeram a Andrew Jack. O professor de dialeto foi o responsável por ensinar élfico para todos os personagens ao longo dos filmes. Jack faleceu recentemente em razão do coronavírus e todos aproveitaram para fazer um brinde. Todos os participantes levantando seus copos e agradeceram a ele.

O meme

Quem nunca usou o meme de Sean Bean durante a cena do Conselho de Elrond? Depois de anos, o mesmo foi explicado na live de ontem. A fala foi escrita na noite anterior, então Sean não conseguiu decorar todo o discurso. Qual a solução? Colar o roteiro no joelho. Bean olha para baixo no momento em que está falando pois precisou conferir a fala, afinal, não queria errar uma palavra.

Os Beatles?

Já no final da live, Josh Gad convidou o diretor Taika Waititi para se juntar ao elenco. Ele perguntou a Peter Jackson sobre a relação da franquia de Tolkien com a banda britânica Os Beatles. Jackson revelou que os Beatles queriam adaptar O Senhor dos Anéis para os cinemas e chegaram a escolher seus personagens: John Lennon seria Gollum, Paul McCartney seria Frodo, Ringo Star seria Sam e George Harrison viveria Gandalf. A banda conversou com Tolkien na época, pois o escritor ainda detinha os direitos da história. Infelizmente Toklien recusou.

O Senhor dos Anéis irá virar uma série na Amazon em um futuro próximo.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x