Os fãs das série de livros intitulada A Seleção da autora Kiera Cass, podem comemorar… a adaptação agora é real e vem pelas “mãos” da Netflix, de acordo com a Variety . O projeto já está em pré produção e terá Haifaa Al-Mansour como diretora e Denise Di Novi como produtora, que falou sobre:

“Estamos empolgados em trabalhar com a Netflix e trazer esses amados livros à vida para a base de fãs, que é tão leal e apaixonada. A autora Kiera Cass criou uma fantasia fascinante, cuja mensagem de empoderamento e autenticidade é mais relevante do que nunca hoje”.

A autora Kiera Cass se manifestou nas redes sociais, afirmando não saber nada sobre o elenco:

A seleção é o primeiro livro da franquia que inclui A Elite, A Escolha, A Herdeira e A Coroa, além do derivado Felizes Para Sempre.

A trama distópica acompanha uma competição, onde 35 garotas são selecionadas para uma competição para ganhar o coração do príncipe Maxon Schreave. Entre estas jovens está America Singer, uma garota que não queria fazer parte da competição e, em um primeiro momento, não se dá bem com o príncipe. Com o tempo, no entanto, os dois começam a ter sentimentos um pelo outro.

A seleção ainda não tem data de estreia na Netflix.